OS QUINZE MISTÉRIOS DO ROSÁRIO - Segundo Padre Pio


Mistérios Gozosos
 (segundas e quintas-feiras)
(Após cada mistério, rezar um Pai Nosso, dez Ave Marias e um Glória)
  1. Anunciação: Ó Maria, cheia de graça, pela humildade que fez de ti a Mãe de Deus, obtém também para nós uma encarnação do Verbo na qual toda a Vontade divina possa cumprir-se.
  2. Visita de Maria Santíssima a Isabel: Ó Maria, Mãe Divina, dá-nos o fruto de teu ventre para que, com teu exemplo, possamos conquistar o nosso próximo para Jesus, com uma caridade maravilhosa.
  3. Nascimento do Menino Jesus: Ó Maria, mais terna das Mães, preenche o nosso coração de ternura por teu pequeno Jesus e dá-nos a paz prometida aos homens de boa vontade.
  4. Apresentação de Jesus no templo: Ó Maria, resplandecente de beleza na real oferta de teu Jesus ao templo, oferece-nos totalmente a Deus em ato de perfeita obediência.
  5. Reencontro de Jesus no templo: Ó Maria, eterna suavidade, conserva-nos Jesus no coração, mas, se desafortunadamente o perdermos, faz com que logo o reencontremos.
Mistérios Dolorosos
 (terças e sextas-feiras)
  1. Agonia de Jesus no horto do Getsêmani: Ó Jesus agonizante no horto das oliveiras, infunde-nos a força de superar os abandonos e as desolações do coração e dá-nos a contrição pela ofensa a Deus.
  2. Flagelação de Jesus: Ó Jesus adorado, faz que cada gota do sangue que derramaste de tuas mãos feridas seja voz poderosa que nos atraia a ti sem reservas, para que possamos oferecer-te todo o nosso ser.
  3. Coroação de espinhos: Ó Jesus escarnecido, reprime a vaidade da nossa imaginação, separa-nos do transitório e prende-nos àquilo que dura para sempre! Por teu Sacerdócio Santo, dá-nos sacerdotes santos.
  4. Cruz de Jesus: Ó Maria, Mãe sofredora, faze que contigo sigamos Jesus que se fez fraco para dar-nos força, que caiu para que pudéssemos nos levantar. Que nada nos afasta da subida do nosso Calvário, para chegar ao cume e ali morrer com Jesus, assistidos por ti, Mãe amorosa!
  5. Morte de Jesus na cruz: Ó Maria, Rainha dos Mártires, faze com que morramos para nós mesmos a fim de que possamos viver e morrer com Jesus e para Jesus. Que a nossa separação da terra seja um perfeito ato de amor e de sofrimento, um ansiado suspiro do “Encontro”.
Mistérios Gloriosos
 (quartas-feiras, sábados e domingos)
  1. Ressurreição de Jesus: Ó Eterna Amada, dá-nos a tua humildade, para que, quando morrermos, Jesus possa nos dizer: Vem, querida alma, eu mesmo quero levantar-te porque te fizeste pequena!
  2. Ascensão de Jesus ao céu: Flor da Trindade, guia-nos ao puro amor e faze-nos compreender que, na terra, só teremos de conhecer uma única tristeza: a de não ser santos.
  3. Descida do Espírito Santo: Mãe do amor maravilhoso, tu que experimentaste todas as doçuras, acende em nosso coração a chama sagrada que nos faça morrer de amor para atirar-nos no eterno abraço ao lado de ti e de nosso amado Pai.
  4. Assunção de Maria ao céu: Mãe dulcíssima, enquanto nos alegramos por tua gloriosa subida ao céu, faze com que também nós possamos subir em companhia de todas as almas de nossos irmãos.
  5. Coroação de Maria Santíssima: Ó Rainha do Paraíso, que, acima dos anjos e dos santos, estás à direita de Jesus, a ti suspiramos neste vale de lágrimas. Protege-nos e não nos abandones até nos veres salvos no céu abençoando e cantando as misericórdias de Deus.
Fonte: LEITE, Silvana Cobucci. Padre Pio, crucificado por amor. 1ª edição. Editora Loyola, 2003.
Anúncios

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo