EM IMAGENS: 9 dos mais tradicionais e populares sacramentais da Igreja

Sacramentais da Igreja

Do Escapulário à Medalha Milagrosa, passando pelo Rosário, a Água Benta, a Medalha de São Bento, o Crucifixo, o Sal Abençoado...

O uso dos sacramentais é uma das práticas religiosas menos compreendidas de modo adequado pelos católicos.
Embora façam parte da vida na Igreja desde o início do cristianismo, os sacramentais são vistos por muita gente, de forma errônea, como uma espécie de “superstição”. Acontece que, de fato, uma grande quantidade de católicos, ao longo dos séculos, tem usado os sacramentais de modo supersticioso por falta de compreensão do seu verdadeiro sentido: em vez de instrumentos da graça de Deus, eles são tratados como objetos “mágicos”, coisa que não são.
Os sacramentais servem para enriquecer a nossa vida espiritual, não para prejudicá-la. Eles foram instituídos pela Igreja para incentivar em nós um relacionamento cada vez mais profundo com Cristo e para nos ajudar a focar na santificação de cada parte da nossa vida, inclusive nas mais singelas e cotidianas. Os sacramentais são extensões dos sete sacramentos e nos ajudam a enxergar e acolher a graça de Deus no nosso dia-a-dia.
Um lugar onde os sacramentais são especialmente poderosos é o lar: se os usarmos com espírito de fé, os sacramentais podem nos distanciar de perigos espirituais e nos inspirar a viver uma vida santa, dedicada a Deus na prática de cada dia.
Mas não é só em casa que podemos usá-los: também é recomendável conservar sacramentais junto a nós em nosso carro e no local de trabalho.
Clique no botão “Abrir a galeria de fotos” para conhecer ou repassar 9 dentre os mais tradicionais e populares sacramentais da nossa fé!

https://pt.aleteia.org/2018/06/20/em-imagens-9-dos-mais-tradicionais-e-populares-sacramentais-da-igreja/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo