Antes da Missa: peça ao Espírito Santo incendiar o seu coração


Se quisermos nos oferecer a Deus na Missa, precisamos da orientação do Espírito Santo

OConcílio Vaticano II incentivou os leigos a abraçar uma “participação plenamente consciente e ativa” na Missa. A ideia é que os que estão nos bancos estejam totalmente presentes ao que acontece no altar, oferecendo, juntamente com o sacerdote, suas vidas a Deus.
No entanto, é tentador para muitos de nós assistir à Missa e apenas aquecer o banco – não o coração.
Uma maneira de despertar nossa alma para a Eucaristia é pedir ao Espírito Santo que inflame nosso coração com o profundo amor de Deus e a capacidade compreensão da Missa. Se quisermos nos oferecer a Deus na Missa, precisamos da orientação do Espírito Santo; é ele que vai preparar nosso coração para receber Jesus na Santíssima Eucaristia.
Aqui está uma breve oração de um livro de oração de 1876 que resume perfeitamente esse desejo e é uma ótima maneira de entrar no clima certo antes da Missa:
“Espírito Santo, enchei de amor o meu coração frio, para que eu possa participar desta Missa com muita reverência e devoção.
Maria, minha mãe, rogai por mim. Meu anjo da guarda, me protegei de todos os pensamentos vãos e errantes. Amém.”

https://pt.aleteia.org/2019/12/12/antes-da-missa-peca-ao-espirito-santo-incendiar-o-seu-coracao/?utm_campaign=NL_pt&utm_source=weekly_newsletter&utm_medium=mail&utm_content=NL_pt 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo