Oração para alguém que se afastou da fé retornar a Jesus

 


ara você rezar por quem você tanto ama e que infelizmente se distanciou da fé católica

Muitos católicos, especialmente pais e mães, estão preocupados ao ver a geração atual se afastar da fé e da Igreja. Esta é uma oração – que pode também ser feita na forma de novena – rogando a Deus que ilumine o caminho de volta daqueles que se afastaram da fé.

Volta para a casa do Pai

Senhor, que disseste: “Eu sou o Caminho”, mostrai-nos o caminho da salvação.

Um caminho marcado pelo amor, pelo despojamento e pelo serviço. Um caminho que certamente, apesar das dificuldades e das provações, nos levará à plenitude da vida.

Levai-nos a uma conversão profunda do nosso interior, do nosso querer, pensar e agir.

Levai-me à conversão, um ‘voltar para casa’…

Senhor, apresento os Filhos pródigos, principalmente a juventude, os universitários, acadêmicos.

E estas pessoas por quem me proponho a rezar

(Diga o nome da pessoa por quem está fazendo a novena)

Eles, que criados na fé católica, abandonaram

Colocamos ainda aqueles que tiveram alguma decepção com a Igreja, uma frustração e por isso se distanciaram

Senhor, dai-nos a graça de viver o que rezamos: Eu e minha casa serviremos ao Senhor.

Trago, Senhor, de modo particular trago este Filho Prodigo, que se perdeu no caminho, e se distanciou da comunhão da Igreja

(Repita o nome da pessoa por quem está fazendo a novena)

Levai-me a uma conversão profunda do nosso querer, pensar e agir.

Perdão, Senhor, pelas vezes que eu não fui um transmissor da fé, nas minhas atitudes e incoerências.

Perdoe-me se meus gestos não convenceram, que minhas palavras foram de hipocrisia e o meu agir se transformou em motivo de escândalo na fé de alguém.

Ajudai-nos a seguir Teus passos como discípulo.

Ajudai-nos no crescimento e no amadurecimento da fé.

Dai-nos vigor, Senhor, para enfrentar as tribulações com discernimento, serenidade e força.

Dai-nos, Senhor, a graça de termos uma profunda conversão do nosso interior, do nosso querer, pensar e agir.

Dai-nos, Senhor, a graça de trazer, como fruto da oração, essas pessoas de volta à casa do Pai.

Dai-nos, Senhor, a graça de voltar para a casa do Pai.

Amém


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo