"Eis o Coração que tanto amou os homens" (Nosso Senhor à Santa Margarida Maria).

 O Sagrado Coração de Jesus, Fornalha ardente de Caridade





Dentre todas as faculdades nobres do corpo humano, a mais nobre é o coração, colocado no centro do corpo qual rei no centro de seus domínios. Cercam-no os membros mais importantes, como seus ministros e oficiais, movimentados por ele que, fornecendo-lhes o calor vital de que é reservatório, lhes comunica atividade. 


O coração é a fonte da qual emana com impetuosidade o sangue que se difunde por todas as partes do organismo, regando-o e temperando-lhe o calor. E o sangue, depois de atingir as extremidades do organismo, volta debilitado ao coração para nele se revigorar e readquirir novas forças de vida.


Tudo isso que se diz do coração humano em geral, é verdadeiro também no Coração Adorável de Jesus Cristo. É a parte mais nobre do Corpo do Homem-Deus, unido e hipostaticamente ao Verbo e merece assim o Culto Supremo de Adoração devido unicamente a Deus.


É de suma importância não separar, em nossa veneração, o Coração de Jesus da Divindade do Homem-Deus, à qual está unido por laços indissolúveis. O culto que rendemos ao Seu Coração não se dirige somente a Ele, mas atinge a Adorável Pessoa que O possui e a que Ele Se uniu para sempre.


 

São Pedro Julião Eymard

Comentários

  1. São Padre Pio suplico que tenham o s a vitória do Bolsonaro para o Brasil

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo