"AS RESPOSTAS DE DEUS"


Será que Deus se escondeu quando tudo isso aconteceu comigo?
Em todo lugar os olhos de Iahweh estão vigiando os maus e os bons! (Pv 15,3)

Ele não se importou?
Humilhai-vos sob a poderosa mão de Deus, para que na ocasião própria vos exalte; lançai nele toda a vossa preocupação, porque é ele que cuida de vós. (1Pd 5,6-7)
Iahweh é bom; ele é abrigo no dia da tribulação. Ele conhece aqueles que nele se refugiam. (Na 1,7)

Como o amor de Deus permite que certas coisas aconteça?
Eis que hoje estou colocando diante de ti a vida e a felicidade, a morte e a infelicidade. Se ouves os mandamentos de Iahweh teu Deus que hoje te ordeno - amando a Iahweh teu Deus, andando em seus caminhos e observando seus mandamentos, seus estatutos e suas normas - viverás e te multiplicarás. Iahweh teu Deus te abençoará na terra em que estás entrando a fim de tomares posse dela. Contudo, se o teu coração se desviar e não ouvires, eu hoje vos declaro: é certo que perecereis! Não prolongareis vossos dias sobre o solo em que, ao atravessar o Jordão, estás entrando para dele tomar posse. Hoje tomo o céu  e a terra como testemunhas contra vós: eu te propus a vida ou a morte, a benção ou a maldição. Escolhe, pois a vida, para que vivas tu e a tua descendência, amando a Iahweh teu Deus, obedecendo à sua voz e apegando-se e ele. Porque disto depende a tua vida e o prolongamento dos teus dias. E assim poderá habitar sobre este solo que Iahweh jurara dar a teus pais, Abraão, Isaac e Jacó. (Dt 30, 15-20)

O Senhor entende como eu sinto?
Era desprezado e abandonado pelos homens, homem sujeito à dor, familiarizado com o sofrimento, como pessoa de quem todos escondem o rosto; desprezado, não fazíamos caso nenhum dele. (Is 53,3)
Com efeito, não temos sumo sacerdote incapaz de se compadecer das nossa fraquezas, pois ele mesmo foi provado em tudo como nós com exceção do pecado. (Hb 4,15)

Posso me recuperar?
Ao homem isso é impossível, mas a Deus tudo é possível. (Mt 19,26)
Cura-me, Iahweh, e serei curado, salva-me e serei salvo, porque Tu és meu louvor! (Jr 17,14)

Como posso ser curado?
Iahweh me retribui segundo minha justiça, minha pureza, que ele vê com seus olhos. (Sl 18,25)

Por onde começar?
A face de Iahweh está contra os malfeitores, para da terra apagar a sua memória. Ele gritam, Iahweh escuta e os liberta de suas angústias todas. (Sl 34,017-18)
Portanto como eleitos de Deus, santos e amados, revesti-vos de sentimentos de compaixão, de bondade, humildade, mansidão, longanimidade, suportando-vos uns aos outros,e perdoando-vos mutuamente, se alguém tem motivo de queixa contra o outro; como o senhor vos perdoou, assim também fazei vós. (Cl 3, 13)

Mas é impossível perdoar!
Quem vos chamou é fiel. e é ele que agirá. (1Ts 5, 24)
Sede bondosos e compassivos uns com os outros, perdoando-vos mutuamente, como Deus vos perdoo em Cristo. (Ef 4, 32)

O que fazer então?
Não façais justiça por vossa conta, carissímos, mas dai lugar à ira, pois está escrito: A mim pertence a vingança, eu é que retribuirei, diz o Senhor. (Rm 12,19)
Não fiquei a lembrar coisas passadas, não vos preocupeis com acontecimentos antigos. (Is 43, 18-19)
E nós sabemos que Deus coopera em tudo para o bem daqueles que o amam, daqueles que são chamados segundo o seu desígnio. (Rm 8, 28)

Quando isso acontecerá?
Enviou sua palavra para curá-los, e da cova arrancar a sua vida. (Sl 107, 20)
Pequei contra ti, contra ti somente, pratiquei o que é mau aos teus olhos. (Sl 51, 6)

Bíblia de Jerusalém

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo