"O PROFETA COMO ATALAIA"


A palavra de Iahweh me foi dirigida nestes termos: Filho do homem, dirige a palavra aos filhos do teu povo e dize-lhes: Quando trago a espada sobre uma terra qualquer, o seu povo toma uma pessoa dentre os seus e põe como atalaia. Se este vê a espada que vem contra a terra, dá o sinal com a trombeta, advertindo o povo. Se alguém, apesar de ouvir o som da trombeta, não presta atenção, a espada virá e o apanhará: seu sangue cairá sobre sua própria cabeça. Portanto, ele ouviu o som da trombeta, mas não prestou atenção: seu sangue cairá sobre ele enquanto aquele que deu atenção ao aviso salvará sua vida.
Por outra parte, se o atalaia vê a espada que vem, mas não dá sinal com a trombeta de modo que o povo não receba o aviso, e a espada sobrevenha e leve uma pessoa dentre o povo, esta será apanhada na sua iniquidade, mas eu requererei o seu sangue do atalaia.
Ora, a ti, filho do homem, te pus como atalaia para a casa de Israel. Assim, quando ouvires uma palavra da minha boca, hás de avisá-los de minha parte. Quando eu disser ao ímpio: "Ímpio, certamente hás de morrer" e tu não o desviares do seu caminho ímpio, o ímpio morrerá por causa de sua iniquidade, mas seu sangue o requererei de ti. Por outra parte, se procurares desviar o ímpio de seu caminho, para que se converta, e ele não se converter do seu caminho, ele morrerá por sua iniquidade, mas tu terás salvo sua vida. 

Ezequiel 33, 1-9

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo