O jeito inteligente de Pe. Pio ensinar um padre


Talvez você conheça São Padre Pio de Pietrelcina por seus estigmas e os milagres atribuídos a sua intercessão. Porém em vida ele também foi conhecido por ser um estupendo confessor e por dar lições realmente inteligentes a quem se aproximava dele. Esse é o caso de um sacerdote argentino que veio a ele, sem se quer imaginar que este santo lhe daria uma lição que o ajudaria a ser um padre melhor.
Contam que um sacerdote argentino havia ouvido falar tanto sobre os conselhos do Padre Pio, que decidiu viajar de seu país à Itália, com o único objetivo de que lhe desse alguma recomendação para sua vida espiritual. Chegou à Itália, se confessou com o Padre e teve que voltar sem que desse nenhum conselho. O Padre lhe deu a absolvição, o abençoou e isso foi tudo.
Chegou à Argentina tão desiludido que desabafava contando o episódio a todo mundo:
  • Não entendo por que o Padre não me disse nada…E eu viajei da Argentina até lá, só para isso! O Padre Pio lê as consciências e sabia que eu havia ido com a esperança de que me desse alguma recomendação…
Assim se queixava uma e outra vez , até que seus fiéis começaram a se perguntar:
– Padre, tem certeza de que Padre Pio não te disse nada? Será que não fez algum gesto, algo fora do comum?
Então o sacerdote se pois a pensar, e finalmente se lembrou que Padre Pio tinha feito algo um pouco estranho…e disse aos seus fiéis:
  • Me deu a benção final fazendo o sinal da cruz lentamente, tão lentamente que eu pensei: “Será que não vai acabar nunca?”
Lhe responderam:

  • Eis aí seu conselho! O senhor faz tão rápido o sinal da Cruz quando nos abençoa, que parece mais um rabisco.

O sacerdote caiu em si, muito feliz com esta forma tão original de aconselhar que tinha Padre Pio.
Que maneira inteligente de aconselhar um sacerdote!!!

http://pt.churchpop.com/o-jeito-inteligente-de-pe-pio-ensinar-um-padre/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo