O silêncio

Resultado de imagem para silêncio
O silêncio é a linguagem da era por vir - assim diz o famoso ditado de Santo Isaac, o Sírio. Ele fala, não dogmaticamente de uma falta de ruído audível no céu, mas do mistério de como Deus vem a nós aqui e agora.
O Reino do Céu consiste da visão de Deus, a Luz Incriada, o fogo da Energias Divinas. Esta é a vitória final de Cristo que todos nós participamos quando o Novo Céu e Nova Terra são estabelecidos. Mas esse mesmo Reino já existe, e o silêncio é o principal caminho pelo qual nós o experimentamos. 

Não desacreditando quaisquer outras disciplinas espirituais que são vitais, mas é verdade que é quase impossível fazer progresso na vida espiritual sem silêncio. 

  • As Escrituras determinam a forma como pensamos.
  • O jejum nos ensina o auto-controle.
  • Atos de caridade amolecem nossos corações.

Mas o silêncio leva a uma intimidade única com Deus.
É incrível que seja tão difícil praticar o silêncio. Parte disso pode ser a força espiritual do inimigo (interior) que trabalha contra nós. Parte do problema é nossa cultura que é dominada pelo ruído, ação e distração. Parte disso pode ser o nosso medo inconsciente de cair nas mãos do Deus vivo.

Mas posso dizer com toda a verdade e humildade, que depois de oito anos estudando teologia formalmente em instituições acadêmicas, mais do que qualquer livro ou sala de aula, eu valorizo o tempo que eu tenho investido no silêncio.

Talvez porque ele nos fale de coisas finais - as coisas de valor duradouro. Ele fala de maneira mais profunda do que as palavras.

Deus esteja com você.

http://www.oracaodejesus.com/textos-o-silencio.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo