Viver e existir


Resultado de imagem para viver e existir
O que é existir? O que é viver? Viver não é apenas ter sangue circulando, ar nos pulmões, órgãos funcionando, olhos que enxergam, ouvidos que ouvem, etc. Isso é existir. Viver é muito mais. Viver é dar beleza e harmonia à existência. É escrever a história da vida com sons melodiosos e pintá-la com cores vivas e alegres, e não deixar que seja uma tela de natureza morta pintada em preto e branco.

VIVER E EXISTIR*
Eu vim para tenham vida e a tenham em abundância 
(Jo 10.10).


Viver é fazer com que a sinfonia da nossa vida se manifeste em belos acordes musicais, de lindos momentos de elevação espiritual, numa comunhão perfeita com a beleza e a majestade do Criador, e não em uma sucessão de dissonâncias. Jesus veio para nos dar vida abundante, diz o versículo em destaque, isto é, com qualidade, expressão, harmonia, alegria. Apesar de existirmos, estávamos mortos em nossos delitos e pecados, conforme lemos hoje. Mas Deus, em sua infinita graça, nos deu vida com Cristo.

Fomos transportados das trevas da mera existência para a plenitude da vida naquele que é a Luz do Mundo. Disse o Mestre: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida” (Jo 8.12). Quem se deixa banhar na luz de Jesus experimenta a fascinante transformação de se livrar do sombrio casulo de apenas existir e, tal qual a borboleta, alça voo para a beleza do viver, trazendo em si, em vez da tediosa monocromia do existir, toda a exuberância policromática que o Criador lhe dá. Jesus, a luz do mundo, veio para nos dar vida, para refletirmos essa luz e brilharmos, e para sermos sal da terra, dando sabor à existência (M 5.13-16).

Como estamos escrevendo a nossa história? Com que cores estamos pintando? Não basta existir; é preciso viver. Existir é muito pouco para um ser criado à imagem do Criador (Gn 1.27) e que deve expressar ao longo de sua existência a beleza e o amor do Pai Eterno. 

*Jesus Cristo transforma nossa existência em verdadeira vida!*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo