Conselhos e oração de São Boaventura para pedir a proteção de Maria contra o mal

YOUNG,MAN,PRAYING

Os escritos de São Boaventura foram utilizados pelos Papa Pio XII na instituição do dogma da Assunção de Nossa Senhora ao céu

São Boaventura (1274) foi o quinto ministro geral da Ordem Franciscana. Tinha um grande amor e devoção a Virgem Maria e era convencido de que Deus preservou Maria Santíssima da violação do pudor e garantiu sua integridade virginal da concepção ao parto, não permitindo que seu corpo de desintegrasse. 
Foram tantos os seus escritos sobre o tema que o santo é, inclusive, citado na constituição apostólica Munificentissimus Deus. Vale lembrar que foi neste documento que o Papa Pio XII proclamou o dogma da Assunção de Maria ao céu.
Recordemos este grande amor de São Boaventura pela Virgem Maria com estes conselhos e uma pequena oração:
“Em todo tempo, tenha uma grande e amorosa veneração à gloriosa Rainha, Mãe de Nosso Senhor. Em todas as suas necessidades e em todas os seus sofrimentos, recorra a Ela como ao mais seguro dos refúgios, implorando proteção. Tenha-a como advogada e entregue-lhe, com devoção e confiança, a sua vida, pois ela é a Mãe de misericórdia. Ofereça-lhe todo dia um testemunho especial de veneração. E, para que sua devoção seja acolhida favoravelmente e seus obséquios lhe sejam agradáveis, imite a pureza da Mãe, conservando puros o seu corpo e sua alma e esforçando-se para seguir os passos dela através da humildade e da mansidão”.
Oração 
Rainha dos Céus, vós que, em virtude de vossa prerrogativa de Mãe Deus, podeis ordenar as autoridades do inferno, impedi os demônios de causar-nos o menor dano, e fazei que os anjos nos protejam e nos preservem de todo mal e perigo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo