Orações para antes da Santa Missa e de preparação para a Santa Comunhão

ORAÇÃO FONTE DE GRAÇAS 
(Para se rezar antes da Santa Missa)

Deus Pai, eu Vos ofereço, pelo Coração Imaculado de Maria, o sacrifício da Santa Missa, com o sacerdote e através dele, com verdadeiro espírito de imolação. Ofereço-vos constantemente o sacrifício de todas as Santas Missas que se celebram no mundo inteiro, e com pura intenção me uno ao Santo Padre e a todos os sacerdotes, oferecendo-vos os méritos dos sofrimentos da Paixão e Morte de vosso Unigênito Filho. Com a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, torno-me uma constante união de sacrifício n'Ele e com Ele, para Vos adorar no mais alto grau de perfeição. Amém.


PREPARAÇÃO PARA A COMUNHÃO

A preparação para a Comunhão consiste em demorar-se algum tempo a considerar quem é Aquele a quem vamos receber, e quem somos nós, e fazer depois os atos seguintes.

No Santíssimo Sacramento do Altar não só é oferecida a graça como também o Autor da graça, Nosso Senhor Jesus Cristo com Corpo, Sangue, Alma e Divindade.

Que dignificação! Quanta bondade! O Deus de infinita Majestade querer dar-se em alimento a nossos corações miseráveis e culpados! Sendo que a Comunhão constitui a ação mais excelente, mais proveitosa e divina, temos que nos convencer da necessidade de prepararmos o nosso espírito e coração com o máximo cuidado.

Tomemos Maria por guia e modelo e supliquemo-lhe que ela mesma orne a nossa alma com as devidas disposições.

Imagem relacionada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo