3 dicas para quem quer se confessar mas tem vergonha dos pecados que cometeu

CONFESSIONAL


Não é ruim sentir vergonha de seus pecados. Mas não permita que essa vergonha se transforme em um bloqueio

Antes de tudo, reflita sobre uma passagem do Evangelho sobre a paixão de Jesus e considere que Ele quer, por sua misericórdia infinita, aplicar em você todas as graças que ele obteve na cruz. Ele quer te perdoar. Mas você tem que responder a ele. A vida passa muito rápido, e devemos nos preparar para a eternidade.

Não tenha medo. Deus ama você e vai estar com você na Confissão. Confie em Jesus e verá que paz e felicidade você vai receber.

Aqui, apresentamos três conselhos para ajudar quem quer se confessar, mas tem vergonha de seus pecados:

1.- Procure um padre que não conheça você  

Se você quiser, você pode se confessar em um lugar onde o padre não te conheça. As igrejas devem ter horários de Confissão estabelecidos e você também pode se confessar sem mostrar seu rosto.

Como padre, posso dizer que, quando alguém confessa um grande pecado, o que sinto é uma grande admiração por esta pessoa, por ela ter se atentado ao verdadeiro valor da Confissão.

Os padres sabem que decidir-se pela Confissão é uma graça e requer muita humildade. Quem se confessa, reconhece seu pecado e se humilha. Isso é admirável.

2.- Exame de consciência

Faça um exame de consciência com humildade. Uma lista de perguntas pode ajudar nessa tarefa.

Se você não conseguir se lembrar de todos os pecados na hora da confissão, mas se lembrou deles no exame de consciência, a Confissão é válida.

3.-. Vencer a tentação de adiar a Confissão

Decida-se hoje, pois amanhã pode ser muito tarde. Faça o exame de consciência, olhe para Jesus, que te ama e quer te perdoar. Depois, vá em frente. Se fizer muito tempo que você não se confessa, não tenha medo. Converse com o padre. Ele vai ajudar.

 

 Padre Jordi Rivero. Fonte: corazones.org. 

Artigo publicado em pildorasdefe.net, traduzido e adaptado ao português por Aleteia.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo