NESSE RIO DE ÁGUA SUJA EU NÃO ENTRAREI!



Naamã, chefe do exército do rei de Aram, gozava de grande consideração e prestígio junto de seu senhor, pois fora por meio dele que Iahweh concedera a vitória aos arameus; mas esse valente homem era leproso. Ora, os arameus, numa incursão, tinham levado do território de Israel uma moça que ficou a serviço da mulher de Naamã. Disse ela à sua patroa: Ah! bastaria meu amo se apresentar ao profeta de Samaria! Ele o livraria da lepra. Naamã foi informar o seu senhor: A moça que veio da terra de Israel falou isso e isso. O rei de Aram respondeu: Vai, que eu enviarei uma carta ao rei de Israel. Naamã partiu, levando consigo dez talentos de prata, seis mil ciclos de ouro e dez vestes de gala. Entregou ao rei de Israel a carta que dizia: "Ao mesmo tempo que esta carta te chegar às mãos, envio-te meu servo Naamã, para que o cures da lepra." Ao ler a carta. o rei de Israel rasgou suas vestes e disse: acaso sou um deus, que possa dar a morte e a vida, para que esse me mande um homem para eu curá-lo da lepra? Vê-se bem que ele anda buscando pretextos contra mim!
Mas quando Eliseu, o homem de Deus, soube que o rei de Israel havia rasgado as vestes, mandou-lhe dizer: "Por que rasgastes as vestes? Que ele venha a mim, para que saiba que há um profeta em Israel." Naamã chegou com seu carro e seus cavalos e parou à porta da casa de Eliseu. Este mandou um mensageiro dizer-lhe: "Vai lavar-te sete vezes no Jordão e tua carne te será restituída e ficará limpa." Naamã, irritado, retirou-se dizendo: "Eu pensava comigo: Certamente ele sairá e se apresentará pessoalmente, depois invocará o nome de Iahweh seu Deus, agitará a mão sobre  lugar infetado e me curará da lepra. Porventura os rios de Damasco, o Abana e o Farfar, não valem mais que todas as águas de Israel? Não poderia eu lavar-me neles para ficar purificado?" E, voltando as costas, retirou-se indignado. Mas seus servos, aproximando-se dele, disseram-lhe: "Meu pai! Mesmo que o profeta te houvesse ordenado algo difícil, não o terias feito? Quanto mais agora que ele te diz: "Lava-te e ficarás purificado.
Desceu, pois, e mergulhou sete vezes no Jordão, conforme a ordem do homem de Deus; sua carne se tornou como a de uma criança; ele estava purificado.

"Com efeito, meus pensamentos não são vossos pensamentos, e vossos caminhos não são meus caminhos, oráculo de Iahweh." ISAÍAS 55,8

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo