"A MANIFESTAÇÃO DE DEUS'



Elias a caminho do Horeb
1 Acab contou a Jezabel tudo que Elias tinha feito e como tinha passado ao fio da espada
todos os profetas de Baal. 2 Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias para lhe dizer: “Os
deuses me cumulem de castigos, se amanhã, a esta hora, eu não tiver feito contigo o mesmo
que fizeste com a vida desses profetas”. 3 Elias ficou com medo e, para salvar sua vida,
partiu. Chegou a Bersabéia de Judá e ali deixou o seu servo. 4 Depois, adentrou o deserto e
caminhou o dia todo. Sentou-se, finalmente, debaixo de um junípero e pediu para si a morte,
dizendo: “Agora basta, Senhor! Tira a minha vida, pois não sou melhor que meus pais”. 5 E,
deitando-se no chão, adormeceu à sombra do junípero. De repente, um anjo tocou-o e disse:
“Levanta-te e come!” 6 Ele abriu os olhos e viu junto à sua cabeça um pão assado na pedra e
um jarro de água. Comeu, bebeu e tornou a dormir. 7 Mas o anjo do Senhor veio pela
segunda vez, tocou-o e disse: “Levanta-te e come! Ainda tens um caminho longo a percorrer”.
8 Elias levantou-se, comeu e bebeu, e, com a força desse alimento, andou quarenta dias e
quarenta noites, até chegar ao Horeb, o monte de Deus.
A manifestação de Deus
9 Chegando ali, entrou numa gruta, onde passou a noite. Então a palavra do Senhor veio a ele,
dizendo: “Que fazes aqui, Elias?” 10 Ele respondeu: “Estou ardendo de zelo pelo Senhor,
Deus dos exércitos, porque os israelitas abandonaram tua aliança, demoliram teus altares,
mataram à espada teus profetas. Só eu escapei; mas agora querem matar-me também”. 11 O
Senhor disse-lhe: “Sai e permanece sobre o monte diante do Senhor”. Então o Senhor passou.
Antes do Senhor, porém, veio um vento impetuoso e forte, que desfazia as montanhas e
quebrava os rochedos, mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento houve um
terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto. 12 Passado o terremoto, veio um fogo, mas
o Senhor não estava no fogo. E depois do fogo ouviu-se o murmúrio de uma leve brisa. 13
Ouvindo isto, Elias cobriu o rosto com o manto, saiu e pôs-se à entrada da gruta.Ouviu, então,
uma voz que dizia: “Que fazes aqui, Elias?” 14 Ele respondeu: “Estou ardendo de zelo pelo
Senhor, Deus dos exércitos, porque os israelitas abandonaram tua aliança, demoliram teus
altares e mataram à espada teus profetas. Só eu escapei.Mas, agora, querem matar-me
também”. 15 O Senhor disse-lhe: “Vai e volta por teu caminho, rumo ao deserto de Damasco.
Chegando lá, ungirás Hazael como rei de Aram. 16 Unge também a Jeú filho de Namsi como
rei de Israel e a Eliseu filho de Safat, de Abel-Meula, como profeta em teu lugar. 17 Quem
escapar da espada de Hazael, será morto por Jeú, e quem escapar da espada de Jeú, será morto
por Eliseu. 18 Guardarei em Israel um resto de sete mil homens, todos aqueles que não
dobraram os joelhos diante de Baal nem o veneraram com o beijo”.

1Reis 19,1-18 Bíblia da CNBB


Comentários

  1. As manifestações de Deus podem ser tão pessoais que o comunicado nunca venha revela-las a ninguém tal a inteligência e transcendentalidade. É o caso de Maria que não teve outra saída senão a de guardar no coração. Os aficionados de Paulão de Tarso talvez saberão realmente o acontecido na estrada de Damasco somente quando topar com ele...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo