"ORAÇÃO DE DAVI"


Então o rei Davi entrou e ficou diante de Iahweh, e disse: "Quem sou eu, Senhor Iahweh, e qual é a minha casa para que me trouxesses aqui? Mas isso ainda é pouco aos teus olhos, Senhor Iahweh. Tu falaste em favor da casa do teu servo para um futuro distante. Essa é lei do homem, Senhor Iahweh. Que mais poderá ainda dizer-te Davi, pois tu mesmo conheces o teu servo, Senhor Iahweh. Por causa da tua palavra e por isso és grande, Senhor Iahweh: ninguém há com tu, e não existe outro Deus além de ti somente, como ouviram os nossos ouvidos. Como o teu povo Israel, há outro povo na terra a quem um deus tivesse ido resgatar para fazer dele o seu povo, para dar-lhe um nome e realizar em seu favor tão grandes e terríveis coisas, expulsando diante do teu povo, que resgataste do Egito, nações e seus deuses? Estabeleceste o teu povo Israel para que ele seja para sempre os eu povo, e tu, Iahweh, tu te tornaste o seu Deus. Agora, Iahweh Deus, guarda para sempre a palavra que disseste a teu servo e à sua casa, estabelece-a para sempre e age como disseste. O teu nome será exaltado para sempre, e dirão: Iahweh dos Exércitos é Deus sobre Israel. A casa do teu servo Davi subsistirá na tua presença. Porque foste tu, Iahweh dos Exércitos, Deus de Israel, que fizeste esta revelação ao teu servo: Eu te edificarei uma casa. Então o teu servo teve a coragem de te dirigir esta oração. Sim, Senhor Iahweh, és tu que és Deus, as tuas palavras são verdades e tu disseste ao teu servo, para que ele permaneça sempre na tua presença, porque és tu, Senhor Iahweh, que tens falado, e é pela tua benção que a casa do teu servo será abençoada para sempre."


2Samuel 7, 18-29
Bíblia de Jerusalém

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo