Precisamos ajudar Deus na resposta!

É comum levantarmos a mão para o alto e depois colocá-las no bolso esperando sentados a ação de Deus em nossas vidas, vivemos nesta eterna espera de algo espetacular e maravilhoso. Deus não gosta de pedinte preguiçoso; se alguém não quer trabalhar, não coma! (2Tes 3,10).
Precisamos de alguma forma surpreender Deus com nossa postura, precisamos juntar nosso suor as nossas lágrimas, precisamos almejar sonhos mais alto mas com os pés no chão e tendo a certeza de que sozinhos, sem o auxílio do Espírito Santo a lugar algum iremos.
Precisamos vigiar nossas fraquezas, nossos pecados mais secretos nos impedem que nossas orações sejam bem sucedidas durante o tempo de oração.
Paulo quando fala aos Tessalonicenses tinha a preocupação de que se eles permaneceriam firmes diante de tanta oposição. Quais as oposições que temos hoje na nossa vida, qual o obstáculo que nos impede de caminhar, de avançar?
As vezes até o nosso comportamento é um obstáculo para a nossa caminhada, o jeito como nos mostramos em meio a sociedade revela ou não Deus?
Se alguém não quiser orar com perseverança, que não receba a benção; precisamos ser teimosos em certas coisas onde não pensamos ter a necessidade de insistência.
Quando estamos em Deus sofremos pelo Evangelho, é preciso sofrer pelo Evangelho; só um terço, só uma missa é muito pouco para testemunharmos Deus aos outros.
A palavra de Deus precisa continuar seu caminho para que seja glorificada e ao mesmo tempo sejamos livres de homens ímpios e perversos, pois nem todos têm fé.

Meditação sobre 2Tes 3,1-15
Que o Senhor conduza os vossos corações para o amor a Deus e a presença de Cristo. 2Tes 3,5 

Fonte: Filhos Espirituais de Pe. Pio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo