O que estamos procurando?

A vocação é o chamado que Deus faz a cada um de nós para realizar uma missão. E realizar a própria missão, responder ao chamado de Deus, é dar sentido a própria vida.
Deus nos chama a cada instante, servindo-se de pessoas e situações. Quantos Batistas e quantos Andrés, com a própria vida, já nos apontaram Jesus e os valores do reino...Mas ainda que a resposta ao chamado de Deus passe pelos irmãos, pela comunidade de fé, é a experiência pessoal com Jesus que nos revela a nós mesmos, como filhos amados e vocacionados a amar.
O evangelho nos mostra que, para realizar-se verdadeiramente, para abrir-se ao chamado de Deus, o caminho é "ir" e "ver" onde Jesus mora e então "permanecer" com ele.
Permanecer com Jesus é conhecê-lo melhor a cada dia, é morar onde ele mora. Jesus era mestre itinerante, sem moradia fixa. E como seu ser e seu agir são só uma coisa, ele pode ser encontrado hoje em vários gestos. Ele é o pão, e está nas ações que alimentam a vida. Ele é a luz, e está nos caminhos que se iluminam. Ele é a porta, e está na liberdade das relações fraternas. Ele é o Bom Pastor que conduz, é a videira à qual e estamos ligados como ramos. Ele é o verdadeiro caminho para a vida, o Filho de Deus, Mestre e Senhor, nossa ressurreição e nossa vida...
Não é tão difícil saber onde Jesus mora hoje. Desafio maior é permanecer com ele, sabendo o que de fato buscamos nesta vida. Quem permanece com Jesus é instrumento para que outros também cheguem ao Mestre, o conheçam e permaneçam com ele.
Nossa vida, nossas ações, têm testemunhado aos outros a alegria do encontro com Jesus? Temos ajudado outras pessoas a encontrar aquele que chama e dá sentido à vida?

Pe.Paulo Bazaglia sobre o evangelho deste domingo 18-01-2015

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo