ORAÇÃO PARA ANTES DA COMUNHÃO

Ó DEUS, eterno e todo poderoso, 
Eis que me aproximo Do sacramento do Vosso Filho Único, 
Nosso Senhor JESUS CRISTO 
Impuro, venho à fonte da misericórdia 
Cego, á luz da eterna claridade; 
Pobre e indigente, ao Senhor do Céu e da Terra. 
Imploro pois a abundância de Vossa imensa liberalidade 
Para que Vos digneis curar minha fraqueza, 
Lavar minhas manchas, iluminar minha cegueira, 
Enriquecer minha pobreza, e vestir minha nudez. 
Que eu receba o Pão dos Anjos, 
O REI dos reis e o Senhor dos Senhores, 
Com o respeito e a humildade, 
Com a contrição e a devoção, 
A pureza e a fé, o propósito e a intenção 
Que convêm à salvação de minha alma. 
Dai-me receber não só o Sacramento do Corpo e do Sangue 
do Senhor, mas também seu efeito e sua força. Ó DEUS de mansidão, 
Dai-me acolher com tais disposições o Corpo que 
Vosso Filho Único, Nosso Senhor JESUS CRISTO, 
Recebeu da Virgem Maria, 
Que eu seja incorporado ao seu Corpo místico 
Contado entre seus membros. 
Ó PAI cheio de amor, 
Fazei que, recebendo agora o Vosso Filho sob o véu do 
Sacramento, possa na eternidade contemplá-lo Face a face. 
Ele que convosco vive e reina, Na unidade do ESPÍRITO SANTO. Amém 
(São Tomás de Aquino) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo