A batalha com os demônios e outras confidências


O Padre Pio sofria muitíssimo ao ver a humanidade cair nos braços de Satanás. Lutou, durante toda a vida, contra Satanás e contra o inferno inteiro, a ponto de dizer: "Sinto forças para aniquilar todo o reino de Satanás!"

Qual foi o santo que alguma vez disse coisas semelhantes? Combater um ou dois diabos, já dá bastante trabalho. Mas o inferno inteiro!

De princípio, tinha muito medo. Pedia às suas primeiras filhas espirituais: "Implorai a Nossa Senhora que não me deixe ver mais aqueles rostos medonhos." Assustava-se ao ver aqueles monstros.

Falavam com a boca que tinham atrás da cabeça e ostentavam as orelhas na parte da frente. Eram urna aberração da natureza. Além disso, também apareciam ao Padre sob a forma de animais, corno elefantes, bois, cães, mas não segundo a natureza criada por Deus. Eram animais monstruosos, com o focinho no alto da cabeça, e as orelhas deslocadas. Apareciam-lhe aos milhares. Mas, corno podiam caber milhares de diabos na cela do Padre? O Padre Pio respondeu, dizendo: "São espíritos que não ocupam espaço."»

Nenhum santo combateu como ele
«Eram aquelas carrancas horríveis que aterrorizavam o Padre, e não os seus sofrimentos. Ele estava sempre pronto a viver corno um mártir e a desfrutar dos sofrimentos, mas aqueles monstros assustavam-no. Contudo, Nossa Senhora estava sempre presente aquando das batalhas que o Padre sustentava. Estava ali a seu lado, e gloriava-Se das vitórias do Padre Pio e dos méritos por ele conquistados junto de Deus. Assim, com a força que recebia de Nossa Senhora, e com a alegria de lutar para glória de Deus, o Padre tornou-se audaz.

As batalhas contra os diabos duravam das dez da noite até às cinco da manhã! Nunca nenhum santo combateu tanto contra o inferno corno o Padre Pio.

Quando o Padre Pio via o sol a pôr-se, começava a sentir medo do que o esperava à noite. Mal escurecia, logo surgiam aqueles rostos horrendos. Contudo, no o Senhor deu ao Padre Pio o vigor de Cristo, que esmagou Satanás, sob a cruz.

Prestes a morrer, o Padre estava preocupado. Via que, sem ele, Satanás reinaria. Via-o reinar. Satanás reinava e escondia-se. Era por isso que até os sacerdotes diziam às mulheres: "Mas ele não existe!

Onde está esse diabo? Foram vocês que o meteram na cabeça." Seria necessário que o Padre Pio lhes falasse deles, já que os via tão bem, um por um.

E também desceu ao inferno, segundo contou: "Desci lá abaixo, ao meio daqueles desgraçados do inferno, e sofri mais do que eles. E que eles odeiam a Deus, mas eu amo-o. E ouvir aqueles urros cavernosos contra Deus..."

Porque desceria o Padre Pio ao inferno? Porque ele pedia muitas conversões a Deus, conversões de pessoas que não tinham interesse nenhum em converter-se. Então oferecia-se como vítima ao Senhor, queria sofrer todas as penas que se sofrem na terra, e também as do inferno, para impedir que outros as sofressem. Assim, muita gente convertia-se, precisamente porque o Padre chegava ao inferno.

Durante muitos anos, o Padre Pio desejava morrer para ir ter com Jesus, mas depois, no fim, chorava porque não queria partir. O Padre sabia que o Senhor o estava a chamar, mas não queria partir, para não deixar a humanidade em poder de Satanás.»

«Era preciso apanhar o Padre de improviso, e então ele dizia-nos a verdade e não nos escondia nada.

De outro modo, fechava-se em si mesmo. Eu perguntava-lhe: "Padre, gostaria muito de saber..." E ele: "E que queres tu saber? Pensa apenas que Jesus sofreu..."»

«O Padre era muito zeloso e reservado sobre as suas coisas pessoais. Contudo, eu fazia-lhe perguntas precisas, até sobre a Paixão de Jesus. Assim o Padre explicou-me que os pés de Jesus, na cruz, tinham sido pregados em separado, e não juntos, como se vê nos quadros. Em seguida perguntei-lhe como era possível que os braços de Jesus não se tivessem partido. O Padre Pio explicou-me que tinham sido passadas cordas sob as axilas de Jesus, a de O sustentar.»

«Deus amou-nos para sermos felizes»

Padre Pio, [25.09.17 03:18]
«Eu pedi ao Padre Pio: "Padre, dai-me uma palavra."
"Ama Nossa Senhora e faz com que Ela seja amada. Recita o seu rosário com amor e atenção."
"Devo prestar atenção às palavras da Avé Maria ou ao significado do mistério?"
"Mantém-te amorosamente atenta à saudação que lhe Eriges e ao mistério que contemplas e em que Ela se encontra."
"Padre, qual é a medida do vosso amor por nós?"
"Até já não poder amar-vos mais!"
"Porque chorais quando rezais por mim?"
"Parece-te pouco teres ofendido o Senhor?"
"Contei coisas inúteis."
"Tem cuidado, pois no dia do juízo daremos contas a Deus da mínima palavra inútil."
"Posso contar anedotas, ou também são palavras inúteis?"
"Se forem ditas para distrair o espírito, ou com uma finalidade boa, com vista ao arrependimento de uma pessoa que escuta, nesse caso não são palavras ociosas."
"Quando vos passará essa tosse? Nunca vos passa. Dai-ma a mim."
"Não posso. Sofro muito ao ouvir-te sofrer. Além disso, as minhas jóias, não as dou a ninguém."
"Se, para nos santificarmos, é necessário o sofrimento, eu certamente não chego a santa."
"Deus criou-nos para a felicidade. O sofrimento é uma expiação."
"Eu suporto melhor o sofrimento moral do que o físico."
"Bem-aventurada és tu!"
"Que feio é o meu nome!"
"Isso dizes tu. Eu vi-o nas constelações. À noite, olha para o céu estrelado e verás o teu nome."
"Hoje sinto-me triste."
"Mas eu gosto de ver as pessoas alegres. Tristeza e melancolia, fora da minha vida."
"Sinto que não devo comungar. Sinto-me indigna."
"Indignos somos todos. Outra coisa é aproximarmo-nos indignamente do pecado. Mas é Jesus que nos convida, é Ele que o quer."»

«É melhor viver o purgatório sobre a terra»
"Ensinai-me um atalho para chegar a Deus."
"O atalho é a Virgem Santíssima."
"Tenho medo de nos separarmos ao morrer. Vós ireis para o paraíso, e eu para o purgatório."
"Por isso te digo: pede a Deus que te faça viver o purgatório na terra, amando e sofrendo com generosidade, aceitando, por amor de Deus, tudo o que Ele quiser enviar-te."
"Sofro porque Jesus não se faz sentir."
"Está denfro de ti. Procura-o!"
"Padre, dissestes-me que todas as manhãs vos imolais por mim. Então é verdade que eu ofendo o Senhor."
"A imolação não será oufra forma de louvar a Deus? Não é outra forma de lhe agradecer? Não é oufra forma de implorar novas graças?"
"Hoje é o dia de Nossa Senhora das Dores. Concedei-me estar perto do coração da Virgem e sentir as suas e as vossas penas."
"Já as sentes. O teu coração já está perto de
"Disseste-me que sempre sofrestes, desde o berço."
"E como te lembras disso? Es tu que o dizes. Eu digo-te que, quando estava no berço, mal a minha mãe apagava a luz, eu gritava e chorava porque muitos monstros me cercavam imediatamente. A minha mãe voltava a acender a luz, e eu sossegava."
"Sinto-me hipócrita. Pareço ser boa, mas não sou."
"Qual hipócrita, qual quê! Além disso, devemos edificar o próximo também afravés da nossa conduta exterior."
"Também Jesus é nossa mãe?"
"Compreende-se que assim seja! Não nos regenerou Ele na dor e no amor? Não nos alimenta com a sua carne e com o seu sangue?"
"Pai, dizei-me uma palavra."
"O olhar de Jesus pousou sobre ti. Recompensar-te-á imensamente. Que a Virgem das Dores guie todos os teus passos."
"Quanto sofreis na Santa Missa?"
"Tudo o que Jesus sofreu durante a sua Paixão, quanto é possível a uma criatura humana."
"Tendes presentes todos os fiéis, que assistem à Missa?"
"Vejo-os todos sobre o altar, como num espelho."
"Passais todo o tempo da Missa suspenso da cruz?"
"Ainda duvidas? Ainda não estás convencida?"
"Como conseguis aguentar-vos de pé no altar, com tantas dores?"
"Como Se aguentava Jesus na cruz?"
"Desejais que subam muitas pessoas à cruz?"
"Gostaria que não subisse nenhuma, para não ter que sentir compaixão. Ao vê-las subir, apetece-me nunca mais descer do altar!"»


"Lute ferozmente contra as tentações da carne. "


"Lembre-se de que não se ganha nenhuma batalha sem oração. A escolha é sua!"


"É necessário manter o coração aberto para o Céu e aguardar, de lá, o celeste orvalho." São Pio de Pietrelcina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo