"SOBRE A PERSEVERANÇA NA ORAÇÃO"


.
Devemos orar ardente e insistentemente, pois grandes são os bens que Deus nos promete: "as coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam" (1Cor 2,9).
.
Ele não quis que procurássemos e encontrássemos facilmente os seus bens, pois senão os banalizaríamos: o negociante procura por mercadorias preciosas e desejáveis (Cf. Mt 13,45). E é a isso que Cristo nos exorta no Evangelho, quando diz: "pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á" (M7 7,7).
.
De fato, Ele não promete o Reino de Deus aos ociosos, tíbios e negligentes, mas, como diz a Escritura, "o Reino dos Céus é tomado à força, e os violentos o tomam de assalto" (Mt 11,12).
.
Deus ama a persistência e a impertinência na oração, pois, se os seus bens são grandes, nossos desejos não devem ser pequenos. À magnitude do prêmio deve corresponder a magnitude do desejo.
.
Deus não atende às primeiras lágrimas, nem a quem, procurando e batendo, desiste, mas apenas a quem persevera constantemente e com clamor obstinado vai à presença do Salvador, até que Ele atenda ao desejo daquele que ora.
.
Se a nossa consciência ou os nossos pensamentos sentem-se inclinados à lama do pecado, devemos clamar insistentemente a misericórdia do Redentor, pedir as intercessões e os auxílios dos santos, porque se, a exemplo da Cananeia (Cf. Mt 15,22-28), persistirmos na oração, permanecermos firmemente, a graça do nosso Redentor nos penetrará, corrigindo os nossos vícios, santificando a nossa imundície, serenando as nossas perturbações. Então, "Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos lavar de toda iniquidade" (1Jo 1,9), se seriamente clamarmos a Ele.
.
#unidospelaeucaristiacommaria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo