5 das mais poderosas declarações de Jesus sobre o perdão

CHRIST,CRUCIFIXION

Ele não só pregava, como praticava o que pregava

De todos os ensinamentos de Jesus, aqueles sobre o perdão estão entre os de mais revolucionário impacto na história do pensamento humano. E Ele não só pregava o perdão como ainda o demonstrava, inclusive para com aqueles que o crucificavam. “Perdoai-os, Pai, porque eles não sabem o que fazem”.
O perdão pode ser extremamente difícil de viver, mas é essencial para a vida cristã. É uma das características intrínsecas do cristianismo e, estranhíssimas ao antigo mundo pautado pela vingança e pelo dente por dente. Aliás, foi justamente esta uma das parte da Boa Nova de Cristo que mais atraíram pessoas para a fé cristã.
Repassemos as palavras de Jesus sobre o perdão. Respondamos ao seu chamado a ir além dos nossos rancores e durezas de coração para acolher e transmitir o amor misericordioso de Deus por toda a humanidade – inclusive por aqueles que crucificam Jesus (e, se tivermos vergonha na cara suficiente para admitir, nós estamos entre eles).
Aqui vão cinco das mais poderosas palavras de Jesus sobre o perdão.

Mt 18, 21-22:

“Então Pedro se aproximou dele e disse: Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? Respondeu Jesus: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete”.

Mt 6, 13-15:

“Perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, vosso Pai celeste também vos perdoará. Mas se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará”.

Mc 11, 25-26:

“E quando vos puserdes de pé para orar, perdoai, se tiverdes algum ressentimento contra alguém, para que também vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe os vossos pecados. Mas se não perdoardes, tampouco vosso Pai que está nos céus vos perdoará os vossos pecados”.

Lc 17, 3-4:

“Se teu irmão pecar, repreende-o; se se arrepender, perdoa-lhe. Se pecar sete vezes no dia contra ti e sete vezes no dia vier procurar-te, dizendo: Estou arrependido, perdoar-lhe-ás”.

Lc 23, 34:

“E Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem. Eles dividiram as suas vestes e as sortearam”.

https://pt.aleteia.org/2018/03/14/5-das-mais-poderosas-declaracoes-de-jesus-sobre-o-perdao/?utm_campaign=NL_pt&utm_source=daily_newsletter&utm_medium=mail&utm_content=NL_pt

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo