O Anjo que chora sobre o berço vazio

Um anjo chora sobre um berço vazio, oferecendo um memorial para qualquer criança em gestação tornando-o um monumento muito poderoso para o nascituro.



Curta biografia

Por mais de 25 anos, Timothy tem esculpido esculturas em grande escala. Ele é um artista figurativo com suas peças instaladas em todo o mundo. Algumas de suas peças mais reputadas estão instaladas em igrejas históricas em Roma e no Vaticano. Timóteo descreve seu trabalho mais importante como traduções visuais da Bíblia. Embora a maior parte de seu trabalho seja baseada em um tema espiritual, ele também cria esculturas públicas grandes e complexas em bronze. Alguns destes incluem monumentos que honram veteranos e bombeiros. Timothy se esforça para criar obras de arte épicas que se conectam com os espectadores através de design e detalhes que não apenas tocam o espectador em um nível emocional, mas também permitem que eles se sintam um pouco como uma "parte" da peça.

Declaração do artista

Eu me dedico a criar obras de arte que glorifiquem a Cristo. A razão para essa devoção, além das minhas crenças cristãs, é que um artista precisa de um assunto épico para criar arte épica.

Descrevo minhas esculturas como sendo orações visuais. Quando eu crio uma escultura tridimensional em bronze, estou bem ciente de que ela durará mais do que eu. Eu percebo que estou entre duas coisas que são muito mais duráveis ​​do que eu: cristianismo e metal de bronze. É entre estes que desenvolvi uma apreciação sutil do que São Francisco quis dizer com “instrumento”.

Isso me traz felicidade quando minhas esculturas são instaladas do lado de fora; obras de arte tridimensionais em bronze são excelentes anúncios para qualquer igreja cristã. O melhor elogio que essas esculturas recebem é surpreender e fascinar os jovens mais cínicos de hoje. Se eles acham que a arte é incrível, eles terão que pensar que a mensagem é também; uma escultura 'cool' fora de uma igreja pode fazê-los pensar que, da mesma forma, algo 'legal' pode ser encontrado dentro da igreja. Meu objetivo é dar ao cristianismo o máximo de dignidade visual possível. Esculturas cristãs são como sermões visuais vinte e quatro horas por dia.

Ao visitar as grandes catedrais e museus da Europa, recebem-se muitas mensagens da fé cristã através das grandes obras de arte. No entanto, uma mensagem que essas grandes obras-primas nos transmitem nos tempos modernos é que a igreja era toda importante e gloriosa ... uma vez, aproximadamente quinhentos anos atrás. Infelizmente, isso cria a impressão de que os temas representados são antiquados e devem ser vistos em um museu. No entanto, quando obras de arte originais são criadas hoje e colocadas em espaços vivos, a declaração expressa é: "a igreja é toda importante e gloriosa ... hoje!"

São Gregório Magno escreveu que “a arte é para os analfabetos”; o uso de imagens foi uma maneira extremamente eficaz de educar a população em geral. Nossa cultura contemporânea está hoje no mesmo estado, não por causa do analfabetismo, mas porque as pessoas estão ocupadas demais para ler. Neste mundo de agendas rápidas e sound bites, a arte cristã cria “mordidas visuais” que introduzem as verdades espirituais necessárias em uma linguagem universal.

A escultura cristã atua para muitos como um portal para os Evangelhos e para a própria espiritualidade do espectador. Depois de olhar para uma obra de arte interessante, o espectador é curioso. “Quem é este homem na cruz? Por que ele sofre? ”Quanto mais poderosa a representação da arte, mais poderosas as questões se tornam.

https://www.sculpturebytps.com/large-bronze-statues-and-sculptures/i-knew-you-in-the-womb/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo