"União das duas finalidades."

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Terá minha existência, então, duas finalidades?
Sim e não.

Sim, porque há nela a parte de Deus e a minha parte, os direitos de sua glória e a minha herança de felicidade.
Não, porque na mente de Deus, essas duas finalidades não se separam jamais. Aprouve-lhe unir minha vida à sua, meu ser ao seu, minha felicidade à sua honra.
E minha conduta somente lhe agradará se eu souber "não separar o que Deus uniu"[Mt 19,6]. Ele deseja ser glorificado em mim, e que eu seja saciado nele.
Tudo o que Ele fez desde o princípio e tudo o que continua a fazer a cada instante, visa sempre conduzir-me a esse supremo termo onde serei consumado na unidade com Ele [Jo 17,23].
Preciso estão, saber, por minha vez, a condições dessa aliança e os meios de conduzi-la à sua perfeição. Uma delas, é sem dúvida, a subordinação do homem a Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo