Deus das pessoas ocupadas

ZEGAR, DŁOŃ

Se sua vida é corrida e não sobra tempo para quase nada, leia isso!

Quando Deus chamou Moisés, ele estava ocupado com suas ovelhas no monte Horeb.
“Moisés apascentava o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote de Madiã. Um dia em que conduzira o rebanho para além do deserto, chegou até a montanha de Deus, Horeb.”  (Ex 3, 1)

Quando chamou Gedeão, ele estava peneirando o trigo de uma colheita.
“Depois veio o anjo do Senhor e sentou-se debaixo do terebinto de Efra, que pertencia a Joás, da família de Abieser. Gedeão, seu filho, estava limpando o trigo no lagar, para escondê-lo dos madianitas.” (Jz 6, 11)

Quando procurou Saul, ele estava pegando o burro para seu pai. 
“Tendo-se perdido as jumentas de Cis, pai de Saul, disse aquele ao seu filho: Toma um servo contigo e vai procurar as jumentas.” (1Sm 9, 3)

Quando chamou Eliseu, ele estava arando com doze juntas de bois.
“Elias, partindo dali, encontrou Eliseu, filho de Safat, lavrando com doze juntas de bois diante dele; ele mesmo conduzia a duodécima junta. Elias aproximou-se e jogou o seu manto sobre ele.” (1Rs 19, 19)

Quando chamou David, ele estava apascentando as ovelhas. 
“Isaí mandou vir assim os seus sete filhos diante do profeta, que lhe disse: O Senhor não escolheu nenhum deles.E ajuntou: Estão aqui todos os teus filhos? Resta ainda o mais novo, confessou Isaí, que está .pastoreando as ovelhas. Samuel ordenou a Isaí: Manda buscá-lo, pois não nos poremos à mesa antes que ele esteja aqui.” (1Sm 16, 10-11)

Quando chamou Neemias, ele estava servindo o rei. 
“Ah! Senhor, prestai ouvidos à oração deste vosso servo e à oração dos vossos servos que veneram o vosso nome. Dignai-vos hoje dar bom êxito ao vosso servo, e fazei-o ganhar o favor do rei. Eu era então copeiro do rei.” (Ne 1, 11)

Quando chamou Amós, ele estava pastoreando suas ovelhas. 
“Oráculos de Amós, que foi um dos pastores de Técua. Revelações que recebeu acerca de Israel no tempo de Ozias, rei de Judá, e de Jeroboão, filho de Joás, rei de Israel, dois anos antes do tremor de terra.” (Am 1, 1)

Quando chamou Pedro e André, estavam lançando as redes ao mar. 
“Caminhando ao longo do mar da Galiléia, viu dois irmãos: Simão (chamado Pedro) e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores.”  (Mt  4, 18)
Quando chamou João e Tiago, estavam consertando suas redes. 
“Passando adiante, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João, que estavam com seu pai Zebedeu consertando as redes. Chamou-os…” (Mt 4, 21)

Quando chamou Mateus, estava na cobrança dos impostos. 
“Partindo dali, Jesus viu um homem chamado Mateus, que estava sentado no posto do pagamento das taxas. Disse-lhe: Segue-me. O homem levantou-se e o seguiu.” (Mt 9, 9)
Palavra de vida: Nenhum deles estava de braços cruzados. Às vezes pensamos que, quem vai à igreja, é porque não tem nada que fazer. – Daí vem aquele provérbio popular: “Que o demônio nunca te encontre desocupado”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo