A beleza da vida cristã

WOMAN PRAYING,CHURCH PEWS

E aí está a beleza da vida cristã. É uma vida suada, sofrida, lutada, mas é uma vida feliz

Os desejos do espírito se opõem aos desejos da carne. São Paulo diz que eles são contraditórios. E, muitas vezes, temos que dizer não a nós mesmos.
Na verdade, o nosso espírito quer o bem, não o mal. É como se houvesse duas pessoas dentro de nós: a nossa carne puxa para um lado e o nosso espírito para o outro.
Vida cristã é vida de cruz. Mas quem entra por este caminho, embora encontre dificuldades, pois exige luta, esforço e sofrimento, vai atingir a felicidade e encontrar a paz.
E aí está a beleza da vida cristã. É uma vida suada, sofrida, lutada, mas é uma vida feliz. Realmente, nós tocamos a alegria e a paz, apesar de todas as dificuldades que nós enfrentamos.
E quanta gente vai pelo caminho mais fácil, de ganhar dinheiro fácil, ter alegrias e prazeres fáceis, de subir na vida fácil, de conquistar posições e cargos. E essas pessoas, infelizmente, não são felizes. Talvez deem uma enganada, com aparência de serem felizes, até ostentem e esbanjem como se fossem felizes. Elas caricaturam algo que não são. E o pior, ainda vão perdendo a graça de Deus, os referenciais, o sentido da vida, pois só buscam a falsa alegria e a falsa felicidade.
A alegria que nós tanto aspiramos é fruto de muita dureza, luta e esforço. Aguenta firme! Você vai ser feliz! Continua, e você vai ver quanta felicidade virá, no tempo certo.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo