Abandono a Jesus

Sem Título
Diz Jesus à Alma:
” Porque estais perturbados e aflitos? Deixai-Me tomar conta das vossas dificuldades e tudo se acalmará. Eu vos digo em verdade que cada ato de verdadeiro, cego, e total abandono em Mim produz o efeito que desejais e resolve as situações mais espinhosas.
Abandonar-se em Mim não significa irritar-se, perturbar-se ou desesperar, fazendo-Me depois uma oração agitada para que Eu vos siga e mude a agitação em oração. Abandonar-se significa fechar tranquilamente os olhos da alma, afastar o pensamento da provação e entregar-se a Mim para que só Eu aja, dizendo meu Deus, pensai Vós. É contrário, preocupar-se, afligir-se, querer pensar nas consequências dum acontecimento.
Isto é como a confusão provocada pelas crianças que pretendem que a mãe pense nas suas necessidades mas ao mesmo tempo querem também ser elas a pensar, impedindo com as suas ideias e os seus caprichos infantis o trabalho da mãe.
Fechai os olhos e deixai-vos guiar pela corrente da Minha graça; fechai os olhos e não penseis senão no momento presente, afastando o pensamento do futuro como duma tentação; repousai em Mim acreditando na Minha bondade e prometo-vos pelo Meu amor que dizendo-Me com estas disposições: Jesus pensai Vós, Eu ocupo-Me de tudo, consolo-vos, liberto-vos e guio-vos.
E quando vos devo levar por um caminho diferente do que vós vedes, Eu preparo-vos, levo-vos nos Meus braços, faço-vos passar para a outra margem como crianças adormecidas nos braços da mãe. O que vos perturba e vos faz um imenso mal é o vosso raciocínio, o vosso pensamento, a vossa ideia fixa, o querer a todo o custo prover vós mesmos àquilo que vos aflige.
Quantas coisas Eu realizo quando a alma nas suas necessidades, quer espirituais quer materiais se volta para Mim, olha para Mim, e dizendo-Me:Meu Deus, pensai Vós, fechai os olhos e repousa! Recebeis poucas graças quando vos atormentais; recebeis muitíssimas quando a vossa oração é cheia de confiança em Mim. Na dor, vós rezais para que Eu aja, mas… para que Eu aja à vossa maneira… Vós não Me invocais, mas quereis que Eu me adapte às vossas ideias, não fazeis como os doentes que pedem a cura ao médico, mas sugerem-lha.
Não façais assim, mas rezai como vos ensinei na oração Pai-Nosso: Santificado seja o Vosso Nome, isto é, sede glorificado nesta minha necessidade; Venha o Vosso reino, isto é, que tudo concorra para o Vosso reino, em nós e no mundo inteiro; Seja feita a Vossa Vontade assim na terra como no Céu, isto é disponde meu Deus, nesta minha necessidade como for melhor para a minha vida eterna e temporal.
Se Me disserdes de todo o coração: seja feita a Vossa vontade, que é o mesmo que dizer: pensai Vós, Eu intervenho com toda a minha omnipotência e resolvo as situações mais difíceis.
Por exemplo tu vês a começa a agravar-se em vez de melhorar? Não te inquietes, fecha os olhos e diz-Me com confiança: seja feita a Vossa vontade, pensai Vós! Digo-te que Eu penso nisto e que intervenho como um médico e faço mesmo um milagre quando é necessário. Mas, vês que o doente piora? Não te aflijas, cerra os teus olhos e diz-Me: Meu Deus pensai Vós! E, Eu digo-te que penso nisto e que não há nenhum remédio mais eficaz do que uma intervenção, de amor, Minha. Eu “penso” só quando fechas os teus olhos.
Passais as noites sem dormir, quereis avaliar tudo, pensar em tudo e assim vos abandonais às forças humanas, e, pior ainda, aos homens, confiando na sua intervenção. É isto que põe um obstáculo às Minhas palavras e aos Meus planos. Oh! Como desejo de vós este abandono em Mim para vos ajudar, e como o Demónio só procura isto: afligir-vos, para vos subtrair à Minha acção e deixar-vos como presa às iniciativas humanas.
Confiai, portanto, somente em Mim, repousai em Mim, abandonai-vos em tudo a Mim. Eu faço milagres em proporção ao total abandono em Mim, e à ausência de pensamento por vós; eu derramo os meus tesouros de graças quando vós estais em total pobreza. Se possuís os vossos bens, ainda que sejam poucos, ou se os procurais, moveis-vos no campo natural e estais, portanto, no percurso natural das coisas que é muitas vezes obstaculizado pelo Demónio. Nunca um pensador ou um investigador fez alguma vez um milagre nem sequer entre os santos: só age divinamente quem se abandona inteiramente em Deus.

Sem Título
Quando vês as coisas complicarem-se, fecha os olhos da alma e diz-Me: Jesus, pensai Vós! E procura afastar o pensamento dessas coisas porque o teu espírito é fraco… e para ti é difícil ver o mal e ao mesmo tempo confiar em Mim, descentrando o pensamento de ti mesmo. Faz assim para todas as tuas necessidades; se todos vós fizerdes assim, vereis grandes, contínuos e silenciosos milagres.
Prometo-Vos pelo Meu amor. E garanto-Vos que pensarei em tudo.
Rezai sempre com esta disposição de abandono e tereis grande paz e fruto, também quando eu vos dou a graça da imolação, da reparação e do amor que o sofrimento comporta.
Parece-te impossível? Fecha os olhos e diz interiormente: Jesus, pensai Vós! Não temas, Eu pensarei e tu bendirás o meu nome humilhando-te.
Lembrai bem: Um só ato de abandono não pode ser comparado nem a mil orações. Não há novena mais eficaz do que esta:

Ó JESUS, A VÓS ME ABANDONO, PENSAI VÓS!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo