Os três mistérios da morte de Padre Pio



Cidade do Vaticano

Para falar do centenário dos estigmas de Padre Pio, um dos temas atuais nestes últimos dias, e dos três grandes mistérios deste santo, Debora Donnini entrevistou Stefano Campanella diretor de Tele Radio Padre Pio.
Esta visita do Papa Francisco tem o centro nos estigmas. Como Padre Pio viveu os estigmas?
Tudo começa a partir do momento em que Padre Pio foi ordenado sacerdote em 10 de agosto de 1910. Naquela ocasião, ele preparou uma pequena imagem de lembrança na qual ele escreveu na mão que queria ser como Jesus: um sacerdote santo e uma vítima perfeita. Então, de suas cartas, descobrimos que ele havia feito várias vezes a oferta de si mesmo ao Senhor para obter a conversão dos pecadores e a purificação das almas no Purgatório. Poucas semanas após essa oferta de si mesmo, o Senhor lhe respondeu a Pietrelcina, exatamente no distrito de Piana Romana que será visitado pelo Papa, enquanto rezava sob um olmo, através do dom dos estigmas.
Então, como ele estava confuso com esses sinais visíveis, ele pediu ao Senhor para que os sinais visíveis desaparecessem e deixassem apenas a dor. Isso aconteceu por alguns anos. Então, em 20 de setembro de 1918, os estigmas voltaram a se tornar visíveis e permaneceram ao longo de sua vida; desapareceu gradualmente nos últimos meses antes da sua morte. Quando foi a realizada inspecção no corpo de Padre Pio, imediatamente após sua morte, o médico assistente, que também era o prefeito de Pietrelcina, Professor Sala, observou que os estigmas haviam desaparecidos completamente sem deixar nenhum traço de cicatriz. Isto, de acordo com a ciência, é chamado de absurdo fisiopatológico.
Quanto aos estigmas do padre Pio, tanto São João Paulo II quanto Bento XVI se concentraram nesse aspecto, falando precisamente da oferta de si mesmo que Padre Pio fez em semelhança à Cristo. Algumas vozes no passado, no entanto, expressaram perplexidade. Você teve a oportunidade de estudar a questão completamente. Que ideia foi feita?
Devo dizer com um pouco de lamentação que as vozes que expressaram perplexidade sobre a autenticidade dos estigmas do padre Pio, foram caracterizadas pela falta de consciência de tudo o que era o aprofundamento que a Igreja queria fazer para verificar a confiabilidade do fenômeno. Em 1919, três médicos vieram ver os estigmas do Padre Pio, por ordem dos principais superiores da ordem e também do Santo Ofício, que produziu três relatórios; Um segundo relatório datado de 1925 foi feito por um dos três médicos.
De todos esses relatórios surge a autenticidade do fenômeno. Dois dos três médicos o chamavam de fenômeno cientificamente inexplicável; O terceiro, o professor Amico Bignami da Universidade La Sapienza de Roma, pediu um experimento: envolvendo as mãos do Padre Pio por oito dias, impedindo-o de usar qualquer substância para manter os estigmas vivos. Ele garantiu que depois de oito dias eles seriam curados. Este experimento foi realizado graças a três frades que enfaixaram as mãos e os pés de Padre Pio; Após oito dias, os estigmas estavam sangrando mais do que antes.
O senhor acabou de publicar um livro: "Os Três Mistérios do Padre Pio", no qual se concentra em três circunstâncias muito particulares relacionadas à morte de São Pio de Pietrelcina ...
O primeiro mistério, através de uma série de testemunhos, alguns dos quais inéditos, consegui reconstruir antes de tudo que Padre Pio conhecia o momento exato de sua morte.
O segundo mistério, no entanto, do qual não há vestígio de novidade, embora tenha sido publicado apenas na Positio do julgamento em um único livro, diz respeito à possibilidade de ter concedido a uma de suas filhas espirituais de testemunhar a sua morte, apesar de não estar fisicamente no convento, porque quando Padre Pio morreu, estava no seu claustro.
O terceiro mistério diz respeito ao desaparecimento dos estigmas sem deixar cicatrizes, porque cada ferida - dizem os médicos - quando é produzida, desencadeia automaticamente um processo de reconstrução com tecido cicatricial. Em vez disso, quando a inspeção foi realizada no corpo de Padre Pio após sua morte, descobriu-se que seus estigmas - atestados em sua autenticidade por três médicos - haviam desaparecido, sem cicatrizes.

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2018-03/padre-pio-papa-francisco-pietrelcina-estigmas.html
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo