Uma meditação para melhorar seu espírito de gratidão


Uma parte essencial da vida cristã é ter um espírito de ação de graças por todos os dons que Deus nos deu

Jesus disse ao leproso que foi curado de sua enfermidade e voltou para agradecer:
“Não ficaram curados todos os dez? Onde estão os outros nove? 18.Não se achou senão este estrangeiro que voltasse para agradecer a Deus?” (Lucas 17, 17-18)
Muitas vezes recebemos uma grande bênção em nossa vida, mas esquecemos completamente de dar graças a Deus. De muitas maneiras, podemos agir como uma criança gananciosa que pede alguma coisa aos pais, e uma vez que a recebemos, fugimos para aproveitá-la sem agradecer a quem nos deu.
Esta não é a maneira cristã de viver, como Jesus mostrou claramente por seu exemplo e ensinamentos. Devemos reconhecer o Autor de tudo e agradecer diariamente a Ele.
Aqui está uma prece que pode ajudar a aumentar nossa gratidão e reorientar nosso coração de volta a Deus:
Imagine para si mesmo todos os dons de Deus reunidos ao mesmo tempo e colocados diante de seus olhos.
Considere que Deus, por toda a eternidade, pôs os olhos em você e decretou que você fosse criado do nada para a salvação eterna. Depois, que ele te levou adiante no tempo da graça … te livrou de muitos perigos e te levou ao caminho da salvação.
Considere que Deus designou os sacramentos do Batismo e da Penitência para que pudéssemos ser libertados de nossos pecados, não por Ele mesmo, mas por nossa causa.
Considere o incompreensível amor de Deus para conosco, na instituição da santíssima Eucaristia, na qual ele se entregou a nós e por nós.
Onde está o nosso amor em troca? “Como posso retribuir ao Senhor por toda sua bondade para comigo?” (Salmos 116)
Implore a Deus para não retirar suas misericórdias de você.

https://pt.aleteia.org/2019/11/20/uma-meditacao-para-melhorar-seu-espirito-de-gratidao/?utm_campaign=NL_pt&utm_source=daily_newsletter&utm_medium=mail&utm_content=NL_pt

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo