domingo, 12 de maio de 2013

Quando ouvir falar de anjos, esteja atento a esses detalhes




Encontrei na Revista “Cavaleiros da Imaculada“, um texto interessante sobre essa moda dos anjos que existe hoje em dia, que foi escrito pelo Pe. Frederico Dattler. E esse texto tem tudo a ver com esse estudo sobre os Anjos Maus ou demônios, pois muitas vezes as pessoas acabam buscando os anjos errados por causa de informações confusas.

Mas vamos ao texto:Nas concepções atuais sobre anjos, divulgadas por revistas, livros, palestras e muitos outros meios, existem verdades que vieram da Doutrina Católica, mas existem também muitas idéias confusas, vindas, por vezes, de um misticismo superficial e sentimentalista.

É muito comum ouvirmos falar sobre os ¨nomes¨ dos anjos. Certas publicações chegam a apontar listas numerosas de nomes, indicando inclusive a ¨especialidade¨ de cada um: ajudar médicos, advogados, pessoas que atuam em ciências exatas; auxiliar-nos quando passamos por necessidades no campo amoroso, financeiro, profissional, familiar… Segundo essas publicações, existem mesmo ¨horários mais fáceis¨ para estabelecermos contato com esses anjos, e, de acordo com a data de nascimento de cada pessoa, é-lhe designado um ¨anjo protetor¨.

Ora, na Sagrada Escritura, há algumas revelações sobre o mundo angélico, mas nada que chegue a esses níveis de ¨detalhes¨. Assim, conhecemos os nomes de três Anjos - Miguel, Gabriel e Rafael – E a igreja só reconhece como legítimos, os nomes desses três anjos; o primeiro é o Anjo que derrotou o ¨dragão¨, comandando os anjos bons na batalha contra os anjos maus, e também prestou auxílio a Daniel (Ap 12,7e Dn 10,12-21); o segundo é o anunciador dos nascimentos de João Batista e de Jesus (Lc 1,19-26); e o último acompanhou Tobias em sua viagem (Tb 12,15). Através da Tradição e dos estudos dos teólogos, baseados nas revelações da Bíblia, temos um maior aprofundamento na doutrina sobre os anjos, que teve grande impulso através de São Tomás de Aquino, um dos maiores teólogos da Igreja, que recebeu o título de ¨Doutor Angélico¨ devido a esses seus estudos.

Temos de tomar cuidado com essas publicações que andam por aí, pois muitas delas, mais do que esclarecer, podem confundir-nos.Quem vai pelas indicações da igreja tem sempre um caminho seguro. Se você deseja saber sobre os anjos, não procure essas revistas tolas. Procure os documentos da Igreja para ter respostas realmente esclarecedoras.

Fonte:http://www.arcanjomiguel.net
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTE BLOG É DEDICADO À:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...