ORAÇÃO PARA A CURA INTERIOR

Pai de bondade, Pai de amor, te abençoo, te louvo e te agradeço porque por amor nos deu Jesus.
Obrigado, Pai, porque a luz do teu Espírito nos faz compreender que Ele é a luz, a verdade, o Bom Pastor, que veio para que nós tenhamos a vida e a tenhamos em abundância.
Hoje, Pai, quero me apresentar diante a ti como teu filho. Tu me conheces por nome.
Fixa os teus olhos de Pai amoroso sobre a minha vida. Tu conheces o meu coração e as feridas da minha vida. Tu conheces tudo aquilo que gostaria de ter feito e que não fiz; aquilo que fiz e o mal que fizeram os outros. Tu conheces os meus limites, os meus erros e o meu pecado. Conheces os traumas e os complexos da minha vida.
Hoje, Pai, te peço, pelo amor ao teu filho Jesus Cristo, de derramar sobre mim o teu Espírito Santo, porque o calor do teu amor salvífico penetre no intimo do meu coração. Tu que sanas os corações aflitos e enfaixa as feridas, cure aqui e agora a minha alma, a minha mente, a minha memória e todo o meu espírito.
Entra em mim, Senhor Jesus, como entrastes naquela casa, onde estavam os teus discípulos amedrontados. Tu apareceste em meio a eles e disseste: "Paz a vós". Entra no meu coração e doa-me a paz; enche-me de amor. Nós sabemos que o amor manda embora o temor.
Passa na minha vida e cura o meu coração. Sabemos, Senhor Jesus, que tu o fazes sempre, quando te o pedimos; e eu te estou pedindo com Maria, nossa Mãe, que era ao matrimonio de Canaã quando não tinha mais vinho e tu respondeste ao seu desejo transformando a água em vinho. Transforma o meu coração e me dás um coração generoso um coração afável, cheio de bondade, um coração novo.
Faz germinar em mim os frutos da tua presença. Doa-me os frutos do teu Espírito que são amor, paz e alegria.
Que desça sobre mim o espírito das beatitudes, porque possa saborear e procurar Deus todos os dias, vivendo sem complexos e sem traumas junto aos outros, à minha familia, aos meus irmãos.
Te agradeço, o Pai, por aquilo que hoje estás fazendo na minha vida. Te agradeço com todo o coração, porque me curas, porque me livras, porque quebras as minhas correntes e me doas a liberdade.
Obrigada, Senhor Jesus, porque sou templo do teu Espírito e este templo não se pode destruir, porque é a casa de Deus. Te agradeço, Espírito Santo, Deus Trio e Um! Que tu seja abençoado e louvado, o Senhor.

(p. Emiliano Tardif)

http://digilander.libero.it/monast/meditazioni/porto/guarigione.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo