A fé introduz no repouso de Deus

Eis por que assim declara o Espírito Santo: Hoje, se lhe ouvirdes a voz, não endureçais vossos corações, como aconteceu na Provocação: no dia da Tentação, no deserto, onde vossos pais me tentaram, pondo-me à prova, embora vissem as minhas obras, durante quarenta anos. Pelo que me indignei contra essa geração,e afirmei: sempre se enganam no coração, e desconhecem meus caminhos. Assim, jurei em minha ira: não entrarão no meu repouso. Vede irmão que não haja entre vós quem tenha coração mau e infiel que se afaste do Deus vivo. Exortai-vos, antes, uns aos outros, dia após dia, enquanto ainda se disser "hoje", para que ninguém de vós se endureça, seduzido pelo pecado. Pois nos tornamos companheiros de Cristo, contanto que mantenhamos firme até o fim nossa confiança inicial. Quando se diz hoje, se lhe ouvirdes a voz, não endureçais vossos corações, como aconteceu na Provocação... Quais foram os que ouviram , e fizeram a provocação? Não foram todos que saíram do Egito, graças a Moisés? E contra que se indignou ele durante quarenta anos? Não foi acaso contra os que pecaram,e cujos cadáveres caíram no deserto? E a quem, senão aos rebeldes, jurou ele que não entrariam no seu repouso? Vemos, pois, que foi por causa da sua infidelidade que não puderam entrar.

Hebreus 3, 7-19 Bíblia de Jerusalém

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo