ESTUDO DAS CÉLULAS - A fé que funciona

Imagem relacionada
Leituras para estudo:
1Cr 16, 8-36
Salmo 40

Qual será a fé que verdadeiramente funciona?

1 - É aquela que está ligada à paciência.
"Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o Senhor (V.1a)" 
Esperar não é algo fácil, exige determinação e convicção. NO reino espiritual a paciência será sempre prioridade para quem quer andar na fé. Se quisermos alcançar algo de Deus, temos que aprender a esperar o momento de Deus, que não falha ou tarda, mas age na hora certa. Jó é uma testemunha fiel desta verdade. Jó 42, 10 diz: "E o Senhor o restabeleceu de novo em seu primeiro estado e lhe tornou em dobro tudo quanto tinha possuído".
Deus vai transformar a sua vida, quando você aprender a esperar. Veja os resultados da paciência no versículo 3: Tiro-me de uma cova perigosa, de um poço de lama."

2 - É aquela que deposita confiança integral no Senhor.
"Feliz aquele que confia em Deus, o Senhor" (V.5)
Confiar no próximo hoje em dia se tornou um desafio muito grande. O fato é que nós aprendemos a não confiar em ninguém e por isso, nutrimos em nosso interior uma dificuldade muito grande para confiarmos em Deus também.
Não adianta ficar correndo atrás de soluções rápidas ou procurando alternativas, sejam elas materiais ou espirituais, confiar no Senhor basta! Os que confiam no Senhor são como uma montanha (Sião) eternamente firme" (Salmo 124,1)

3 - É aquela que leva a sério a prática da Palavra de Deus.
"Eu tenho prazer em fazer a tua vontade, ó meu Deus! Guardo a tua lei no meu coração"(V.9)
A fé que funciona não é a que vive em busca de sacrifícios malucos, irresponsáveis e nocivos à saúde, mas que obedece à Palavra de Deus cm naturalidade (conforme versículo 7).
Conhecimento e obediência à Palavra de Deus alimenta a fé que obtém resultados.

4 - É aquela que reconhece as necessidades com humildade. 
"Ó Senhor Deus salva-me! Ajuda-me agora" (V.14)
Ser humilde é uma condição exigida por Deus para se receber qualquer benefício. Declare, hoje, a Deus seus desejos e necessidades como fez o salmista. A humanidade é o caminho mais curto para se chegar ao coração de Deus. Não pense que Deus precise de você ou eu, somos nós que precisamos de Deus. Humilhe-se, isto é, reconheça que tudo vem de Deus e espere d'Ele e você verá a chuva da bondade de Deus sobre a sua vida, casamento, vida profissional e financeira.

Conclusão: A fé não é um objeto que se compra, mas uma convicção paciente. É a confiança irrestrita em Deus, obediência à Palavra e humildade declarada. Faça a prova.

Boa reunião. Que Deus os abençoe!
Pe. Luis Fernando Soares
Paróquia Espírito Santo
São José dos Campos - SP



PERGUNTAS
1) Como a fé tem funcionado em sua vida?
2) Qual dos quatro itens mais te chamou a atenção?

RESPONDA NA OPÇÃO COMENTÁRIOS DO BLOG OU DO GRUPO NO FACEBOOK



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo