O caminho que conduz a Deus


Resultado de imagem para caminho  a Deus

Existe no meu coração uma grande sede de reconhecer totalmente o nada de tudo aquilo que não é Deus. A minha oração torna-se, deste modo, numa espécie de súplica em direção ao centro do Nada e do Silêncio. Se eu estou ainda presente como 'eu mesmo', reconheço que isto é um obstáculo... Se ele quiser, poderá então transformar o Nada em total claridade. Se ele não o faz assim, então o Nada efetivamente parece ser em si mesmo um objeto e continua sendo um obstáculo. Este é o meu método normal de oração ou meditação. Não consiste em pensar nalguma coisa, mas numa busca direta do Rosto do Invisível. Isto não será possível, a não ser que nos abandonemos Nele, que é Invisível.


FOREST, J. Thomas Merton: viver com sabedoria.
Madeira - Portugal: Editora Madeirense, 2018. p. 170.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo