Oração Devocional: 10 dicas para você crescer na vida íntima com Deus




Você sabia que a oração devocional é um ótimo instrumento para se obter uma vida de intimidade com Deus
Quando você é amigo de alguém, geralmente, se aproxima puxando papo, criando uma intimidade. Da mesma forma é com Deus, quando você se achega e passa a falar com Ele, logo, recebe Sua resposta. Oração cria amizade com Deus.
Através da oração devocional, sabemos que Ele nos escuta e que conhece muito bem o que é melhor para nós. Quando você cria comunhão, o coração de Deus se volta prontamente à você. Oração traz intimidade.
Deus fala e responde aos nossos questionamentos. Quando você está atento a voz do Senhor , você se sente seguro e livre. Oração gera liberdade/ libertação.
Para ajudar a se aproximar mais de Deus, elaboramos uma lista de orações que vão fazer você crescer na sua amizade com o Senhor:

1.Oração do Santo Terço

O Papa São João Paulo II dedicou uma encíclica ao Santo Terço, onde ele afirmava que “O Rosário coloca-se ao serviço do ideal de que, pela fé, Jesus habita os corações, oferecendo o ‘segredo’ para abrir-se mais facilmente a um conhecimento profundo e empenhado de Cristo.

2.Devoção às almas do Purgatório

A devoção às almas do Purgatório data dos primórdios da Igreja, e se fundamenta  no dogma da Comunhão dos Santos. Embora não possam merecer – elas são santas- estão na amizade de Deus, e Ele não deixa de nos atender se nos lembrarmos delas. Por isso, devemos também rezar muito por elas, oferecer missas, sacrifícios como um ato de caridade.

3.Terço da Misericórdia

Essa devoção foi ensinada por Jesus a Santa Faustina como uma oração para aplacar a ira divina e pedir perdão pelos nossos pecados e pelos pecados do mundo inteiro. Jesus disse a santa em revelação que rezando dessa forma as suas orações teriam grande poder pela conversão dos pecadores e pela paz para os moribundos.

4.Armadura do Cristão (Efésios 6,10)

A oração da Armadura do Cristão, mostra que somos guiados e instruídos por alguns conselhos espirituais para que possamos resistir aos ataques do inimigo. São Paulo, nesta passagem clara e sucinta das Sagradas Escrituras, apresenta um ensinamento eficaz ao qual devemos aderir. Lembrando-nos de que devemos, em primeiro lugar, buscar nossa força no Senhor e em seu poder.

5.Salmo 90 (Confiança em Deus)

Em tempos de guerras, violência, pandemias, não podemos esquecer de que o Senhor sempre será nossa segurança e refúgio. Geralmente esta oração é feita no início do dia, para que o Senhor nos proteja de todo mal.

6.Oração do Magnificat (Lucas 1, 46-55)

Rezar com Maria é acreditar na antecipação do céu. Esta oração bíblica pode ser rezada em reparação dos pecados contra a purezae também para iniciar o dia na presença de Nossa Senhora.

7.Consagração a Nossa Senhora

Consagrar-se a Nossa Senhora é entregar tudo o que temos e somos nas mãos da Santíssima Virgem, para pertencer do modo mais perfeito a Jesus. Esta consagração, tem como finalidade a união com Cristo e o crescimento na graça de Deus, através de Maria.

8.Oração devocional de São Miguel Arcanjo

A Oração de São Miguel Arcanjo é muito especial e considerada uma oração poderosa contra o mal. São Miguel Arcanjo liderou o exército de anjos que combateu e venceu Lúcifer quando ele se revoltou contra Deus, por isso esta oração se tornou tão forte.

9.Novena da Gravidez de Nossa Senhora

Acompanhar Maria em sua gestação é sentir-se como ela: a espera do Verbo de Deus, de Jesus. É desejar fazer a experiência profunda de sentir em si os efeitos da presença transformadora de Deus em nosso ser. Esta oração tem gerado muitos milagres, especialmente nas mulheres que tem o desejo de engravidar, mas não conseguem.

10.Oração do “Veni Creator Spiritus”

Esta oração é um hino da Igreja Católica, em honra ao Espírito Santo. Rezamos sempre quando desejamos pedir a presença do Santo Espírito de Deus para nos iluminar.
A oração é uma condição indispensável para obedecer os mandamentos de Deus. Agora que você já conhece quais são as melhores orações para estar mais perto de Dele, que tal colocá-las em prática?
Lembrando que, essas orações são dicas para ajudar você no relacionamento com o Senhor, mas, que você também pode e deve falar com Ele da sua maneira.
Esperamos que estas devoções te levem a uma e, principalmente, te façam crescer espiritualmente.

http://www.copiosaredencao.org.br/oracao-devocional-10-dicas-para-voce-crescer-na-vida-intima-com-deus/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo