Como a promessa do Paraíso pode renovar a nossa esperança em tempos de provação

praying


Doença e tristeza são apenas os passaportes de entrada no Céu, onde a noite escura da luta desaparecerá

Quantas vezes você já sentiu que sua cruz está pesada demais? Que você nunca tem paz ou felicidade?

Nesses momentos, a negatividade cresce e deixamos de ter esperança. Porém, felizmente, não precisamos viver assim. Não importa quão difícil possa ser a nossa vida, sempre podemos voltar o coração para Deus e lembrar que Ele nos prometeu o Céu!

É importante para nossa alma meditar com frequência sobre o Céu e sobre a alegria que há de haver no Paraíso. Nossa vida é muito curta nesta terra, e, só de pensar que passaremos a eternidade junto a Deus Pai, é algo consolador.

O escritor do início do século XX, Rev. Bertrand L. Conway, reflete sobre esse tema. Ele diz que, no Céu, entenderemos por que certas coisas aconteceram em nossas vidas:

“[No céu] Começaremos a compreender – e toda a eternidade não será suficiente para a tarefa – as profundezas impenetráveis ​​dos mistérios de Deus – a Trindade, a encarnação, a redenção, o amor, a misericórdia, a justiça, o poder, a eternidade de Deus. Aprenderemos então a razão do sofrimento … Veremos a sabedoria da maravilhosa distribuição das graças de Deus – em uma palavra, seremos perfeitamente felizes em ver todas as coisas do ponto de vista de Deus.”

Em segundo lugar, toda a nossa tristeza será transformada em uma alegria que não podemos compreender hoje:

“No céu, todo desejo verdadeiro encontrará sua perfeita satisfação e todo mal deixará de existir para sempre. Haverá descanso e paz para o corpo e a alma… Os doentes serão fortes e felizes, pois ‘Deus enxugará todas as lágrimas dos olhos deles; e a morte não será mais nem luto, nem choro, nem tristeza’. A maldição do pecado e a noite escura da luta e da tentação desaparecerão, pois ‘não haverá mais maldição'”. 

Acima de tudo, no Céu estaremos na presença de Deus, a quem amamos e que nos ama:

“Elevem seus corações para a glória e felicidade que esperam por vocês no palácio do rei. O verdadeiro amante pensa constantemente no amado … O verdadeiro amante anseia ardentemente pela presença do amado…A morte dos verdadeiros servos de Deus é apenas uma porta para a casa de seu pai, um portão para a cidade do rei. Doença e tristeza são apenas os passaportes para a entrada.”

O sofrimento nesta vida não dura para sempre, e aqueles que amam ardentemente a Deus e o seguem estarão unidos ao seu amor por toda a eternidade, em uma felicidade que superará tudo o que experimentamos.

https://pt.aleteia.org/2020/05/21/como-a-promessa-do-paraiso-pode-renovar-a-nossa-esperanca-em-tempos-de-provacao/?utm_campaign=NL_pt&utm_source=daily_newsletter&utm_medium=mail&utm_content=NL_pt

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo