Sentindo-se solitário(a)? Busque conforto em seu anjo da guarda

GUARDIAN ANGEL

Os anjos da guarda sempre estão ao nosso lado, mas às vezes nos esquecemos disso

Sempre tem aqueles momentos em que nos sentimos esmagadoramente sozinhos, né? Isso pode ocorrer devido ao nosso estilo de vida ou porque nossa família não nos proporciona os cuidados emocionais e o apoio de que precisamos.
Qualquer que seja a nossa situação, é difícil suportar sentimentos de solidão ou isolamento.

A boa notícia é que Deus não apenas está conosco, como também nomeou um anjo da guarda para estar ao nosso lado!

O Catecismo da Igreja Católica afirma:

“Desde o seu começo até à morte, a vida humana é acompanhada pela sua assistência e intercessão. «Cada fiel tem a seu lado um anjo como protetor e pastor para o guiar na vida». Desde este mundo, a vida cristã participa, pela fé, na sociedade bem-aventurada dos anjos e dos homens, unidos em Deus”(Catecismo da Igreja Católica, 336).

No entanto, muitas vezes esquecemos essa verdade da fé. Nossos olhos mortais não vêem os seres espirituais que nos cercam, e sua presença nem sempre é sentida. O escritor Rev. H. G. Hughes reflete sobre essa realidade:

“Quão consolador é o pensamento dos príncipes da corte celestial encarregados do cuidado de nossas almas e corpos; sempre prontos para afastar a tentação, repelir os demônios, sugerir bons e santos pensamentos, proteger-nos dos perigos e acidentes corporais em nosso ir e vir, ficar ao nosso lado e cuidar de nós até que finalmente apresentem alegremente nossas almas, redimidas e limpas diante do trono de Deus para receber a recompensa.”

Hughes sugere que a alma cristã recorde-se diariamente da presença de seu anjo da guarda e lembre-se de seu papel vital em nossas vidas:

“Devemos examinar a nós mesmos para ver se negligenciamos e nos esquecemos do nosso anjo da guarda. É do nosso interesse invocá-lo para secundar seus esforços a fim de evitarmos o pecado … Lembrando a presença de nosso anjo da guarda, devemos lembrar também a presença de Deus. Desse modo, seremos apoiados na tentação e impedidos de pecar; seremos consolados em aflições e mantidos temperados em tempos de alegria… Mais do que qualquer guia e conselheiro terrestre, ele nos ensinará e nos guiará pelo caminho celestial, até que o véu seja tirado de nossos olhos, e veremos finalmente o anjo do Senhor com quem louvaremos e abençoaremos o Pai para sempre no céu”. 

Se você estiver se sentindo especialmente sozinho e isolado, ore diariamente ao seu anjo da guarda e peça sua ajuda consoladora para suportar estes tempos difíceis.

https://pt.aleteia.org/2020/05/21/sentindo-se-solitarioa-busque-conforto-em-seu-anjo-da-guarda/?utm_campaign=NL_pt&utm_source=daily_newsletter&utm_medium=mail&utm_content=NL_pt

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

Padre Pio Terço de Libertação

Frases de Pe. Pio de Pietrelcina