"A FORÇA INÚTIL E LIMITADA DO HOMEM QUE LUTA SÓ E SE ESQUECE DE DEUS"



Quanto tempo já ouvimos o nome de Jesus e achamos que Ele é algo inacessível ou ainda que Ele só faz acontecer na vida dos outros e não na nossa. Muitas vezes achamos difícil a mudança de situação da nossa vida. Ficamos cativos, prisioneiros de um de um mau que nos limita, nos impede de crescer na vida.
Como será que o nosso vazio foi criado, como será que ele ainda está sendo alimentado, porque razão muitas vezes nossa vida não muda, não vivemos em plenitude, em estado de graça?
Queremos o melhor desta terra, queremos o melhor carro, a melhor casa, a melhor roupa,o melhor emprego. Buscamos riquezas e status. Buscamos o melhor, mas deixamos Jesus Cristo de lado!
Que "melhor" é esse que buscamos? Um melhor utópico, um melhor passageiro?
Como podemos buscar tudo e não estar junto com Jesus Cristo que é o melhor de tudo?
O tempo de aflições, tempestades, dificuldades não podem determinar o fim dos sonhos em nossas vidas.
Achamos difícil mudar porque tentamos com nossas próprias forças, a força inútil e limitada do homem que luta só e se esquece de Deus. Falta prevenção, quando estamos prevenidos temos melhores condições de escolher os melhores caminhos, e essa prevenção só podemos conquistar pedindo ajuda, auxílio ao Deus todo poderoso. Muitas vezes Deus quer nos falar algo e muitas vezes também não queremos  parar para ouvir a Deus, para meditar a sua palavra ou ainda silenciar o nosso interior para entrar em comunhão com Ele.
Muitas vezes a precipitação toma o lugar do discernimento, da espera e da paciência e quando realmente refletimos sobra a escolha feita pode ser tarde demais, e aí começa o sofrimento.
Em Isaías 48, 17 diz: Assim diz Iahweh, o teu redentor, o Santo de Israel:
Eu sou Iahweh teu Deus, aquele que te ensina para o teu bem , aquele que te conduz pelo caminho que deves trilhar. Através da palavra de Deus é a melhor maneira de buscarmos orientação de Deus para nossas vidas
Que nesses 40 dias possamos refletir bem em qual caminho estamos, Deus nos permite fazer as nossas escolhas, mas Ele sempre quer o melhor para cada um de nós.
A sensação de vazio só sairá quando deixarmos que Deus atue em nossas vidas, quando entendermos que nossas forças humanas não são nada, quando houver arrependimento, quando pararmos de lutar sozinho, quando entendermos que as escolhas de Deus para nossas vidas são as melhores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo