"TODOS QUE TENDES SEDE, VINDE A ÁGUA"


Ah! todos que tendes sede, vinde a água. Vós, os que tende dinheiro vinde, comprai e comei; comprai, sem dinheiro e sem pagar, vinho e leite.
Por que gastais dinheiro com aquilo que não é pão, e o produto do vosso trabalho com aquilo que não pode satisfazer?
Ouvi-me com toda atenção e comei o que é bom; deleitar-vos-ei com manjares revigorantes.
Escutai-me e vinde a mim, ouvi-me e vivereis.
Farei convosco uma aliança eterna, assegurando-vos as graças prometidas a Davi.
Com efeito, eu o pus como testemunha aos povos, como regente e comandante de povos.
Assim, tu chamarás por uma nação que não conheces, sim, uma nação que não te conhece acorrerá a ti,
por causa de Iahweh teu Deus, à busca do Santo de Israel, porque ele te cobriu de esplendor.
Procurai Iahweh enquanto ele se deixa encontrar, invocai-o enquanto está perto.
Abandone o ímpio o seu caminho, e o homem mau seus pensamentos, e volte a Iahweh, pois terá compaixão dele, ao nosso Deus, porque é rico em perdão.
Com efeito, meus pensamentos não são vossos pensamentos, e vossos caminhos não são meus caminhos, oráculo de Iahweh.
Quanto aos céus estão acima da terra, tanto meus caminhos estão acima dos vossos caminhos, e meus pensamentos acima dos vossos pensamentos. Como a chuva e a neve descem do céu e para lá não voltam, sem terem regado a terra, tornando-a fecunda e fazendo-a germinar, dando semente ao semeador e pão ao que come, tal ocorre com a palavra que sai da minha boca: 
Ela não volta a mim sem efeito; sem ter cumprido o que eu quis realizado objetivo de sua missão.


ISAÍAS 55, 1-11 Bíblia de Jerusalém

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo