Novena do Perdão – Oitavo Dia


Para devolver bem por mal

Reflexão: Palavras de São Josemaria Escrivá

À nossa reincidência no mal, responde Jesus com a sua insistência em redimir-nos, com abundância de perdão (Via Sacra 7ª est.).

Valem tanto os homens, a sua vida e a sua felicidade, que o próprio Filho de Deus se entrega para os redimir, para os purificar, para os elevar (É Cristo que passa, n.165).

Tarefa do cristão: afogar o mal em abundância de bem (Sulco, n. 864).

Acostuma-te a apedrejar esses pobres “odiadores”, respondendo às suas pedradas com Ave-Marias(Forja, n. 650).

Pedido

Bom Jesus, eu reconheço que, quando me sinto ofendido, começa a ferver dentro de mim o desejo de revidar. Exatamente o que Tu não fizeste!

Como é difícil conter a fantasia das vinganças pequenas ou grandes que a minha imaginação arquiteta. E, no entanto, sei que deveria pensar em perdoar!

Faz, Senhor, que quando me sinta assim, venham à minha memória as tuas palavras: «Fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos maltratam e perseguem» (Mt 5,44), e as de São Paulo: «Não te deixes vencer pelo mal, mas triunfa do mal com o bem» (Rm 12,21).

Eu te suplico, Senhor, que a meditação das palavras de São Josemaria para o dia de hoje desperte em mim, por sua intercessão, resoluções de rezar sempre pelos que me causam um mal e de lhes desejar o bem, de «afogar o mal em abundância de bem».

Rezar a oração a São Josemaria

Ó Deus, que por mediação da Santíssima Virgem Maria, concedestes inumeráveis graças a São Josemaria, sacerdote, escolhendo-o como instrumento fidelíssimo para fundar o Opus Dei, caminho de santificação no trabalho profissional e no cumprimento dos deveres cotidianos do cristão, fazei que eu saiba também converter todos os momentos e circunstâncias da minha vida em ocasião de Vos amar, e de servir com alegria e com simplicidade a Igreja, o Romano Pontífice e as almas, iluminando os caminhos da terra com o resplendor da fé e do amor. Concedei-me por intercessão de São Josemaria o favor que vos peço. Assim seja.


Pai Nosso, Ave-Maria, Glória.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo