Novena do Perdão – Sétimo Dia

Para dar o primeiro passo

Reflexão: Palavras de São Josemaria Escrivá

Nosso Pai do Céu perdoa qualquer ofensa quando o filho volta de novo para Ele. Nosso Senhor é de tal modo Pai, que prevê os nossos desejos de sermos perdoados e a eles se antecipa, abrindo-nos os braços com a sua graça (É Cristo que passa, n. 64).

O Senhor tomou a iniciativa, vindo ao nosso encontro. Deu-nos esse exemplo (Amigos de Deus, n. 228).

No Sacramento da Penitência tu e eu nos revestimos de Jesus Cristo e dos seus merecimentos(Caminho, n. 310).

Pedido

Deus, Pai de misericórdia, abro o Evangelho e vejo que Jesus me pede dar sempre o primeiro passo da reconciliação, ser eu o primeiro a tomar a iniciativa de pedir e oferecer perdão: «Deixa a tua oferta diante do altar e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão» (Mt 5,24).

É justo que me peças isso porque assim Tu o fizeste. De fato, São Paulo diz que «quando éramos pecadores, Cristo morreu por nós» (Rm 5,8).
Meu Deus, como me custa dar esse passo quando estou convencido de que a razão está comigo e o ofendido sou eu! Parece-me algo sobre humano. Só com a tua força, Senhor!

São Josemaria, intercede por mim para que me decida a procurar o auxílio de Deus fazendo uma Confissão sincera, pois é nesse Sacramento que posso achar a graça de que preciso.


Rezar a oração a São Josemaria

Ó Deus, que por mediação da Santíssima Virgem Maria, concedestes inumeráveis graças a São Josemaria, sacerdote, escolhendo-o como instrumento fidelíssimo para fundar o Opus Dei, caminho de santificação no trabalho profissional e no cumprimento dos deveres cotidianos do cristão, fazei que eu saiba também converter todos os momentos e circunstâncias da minha vida em ocasião de Vos amar, e de servir com alegria e com simplicidade a Igreja, o Romano Pontífice e as almas, iluminando os caminhos da terra com o resplendor da fé e do amor. Concedei-me por intercessão de São Josemaria o favor que vos peço. Assim seja.

Pai Nosso, Ave-Maria, Glória.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo