Novena do Perdão - Primeiro dia



PARA TER PAZ NO CORAÇÃO

Reflexão: Palavras de São Josemaria Escrivá

Não é de Deus o que rouba a paz da alma. (Caminho, n. 258).
Característica evidente de um homem de Deus, de uma mulher de Deus, é a paz na sua alma; tem “a paz” e dá “a paz” às pessoas com quem convive (Forja, n. 649).
É preciso unir, é preciso compreender, é preciso desculpar… A Cruz de Cristo é calar-se, perdoar e rezar por uns e por outros, para que todos alcancem a paz (Via Sacra, 8ª est., n.3).
Assim como Cristo «passou fazendo o bem» (At X, 38), assim temos nós que desenvolver uma grande sementeira de paz pelos caminhos humanos (É Cristo que passa, n.166).

Pedido
Senhor, tu sabes quanto eu desejo ter a tua paz dentro de mim! Mas bem sei que não poderei consegui-la enquanto guardar mágoas e ressentimento no coração, como feridas que nunca cicatrizam.
Desejaria ser capaz de fazer o que diz São Paulo: «Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra alguém… E a paz de Cristo triunfe nos vossos corações» (Col 3,13.15). Sem a tua ajuda, Senhor, só com o meu esforço, eu nunca vou alcançar essa paz.
Por isso, peço-te humildemente, por intercessão de São Josemaria, a graça de saber perdoar. Limpa o meu coração da contaminação do ódio, da raiva, da aversão e de quaisquer outros sentimentos amargos que dividem, por mais que eu ache que é justa a minha reação às faltas e ofensas dos outros.
Rezar a oração a São Josemaria
Ó Deus, que por mediação da Santíssima Virgem Maria, concedestes inumeráveis graças a São Josemaria, sacerdote, escolhendo-o como instrumento fidelíssimo para fundar o Opus Dei, caminho de santificação no trabalho profissional e no cumprimento dos deveres cotidianos do cristão, fazei que eu saiba também converter todos os momentos e circunstâncias da minha vida em ocasião de Vos amar, e de servir com alegria e com simplicidade a Igreja, o Romano Pontífice e as almas, iluminando os caminhos da terra com o resplendor da fé e do amor. Concedei-me por intercessão de São Josemaria o favor que vos peço. Assim seja.


Pai Nosso, Ave-Maria, Glória.

Comentários

  1. Por nossas intenções pessoais na novena do perdão , rezemos: Ave Maria cheia de graça o Senhor é convosco bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do Vosso ventre Jesus. Santa Maria Mãe de Deus rogai por nós pecadores agora e na hora de nossa morte. Amém.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

Padre Pio Terço de Libertação

Frases de Pe. Pio de Pietrelcina