"ENGESSANDO A VIDA ESPIRITUAL"


Ler as Sagradas Escrituras de qualquer jeito, ir a Santa Missa apena por cumprir uma tarefa da rotina semanal e não se preparar para visitas de nosso Senhor em nossas vidas. Eis alguns exemplos de como engessar nossa vida espiritual, e o pior é que por ignorância, fazemos isso ainda achando que estamos no caminho certo, muitas vezes não se questionando o porque de mudanças significativas não acontecem nas nossas vidas!

Viver para Deus como diz em - Rm 6,11-14 "Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado e vivos para Deus em Cristo Jesus. Portanto, que o pecado não impere mais em vosso corpo mortal, sujeitando-vos ás suas paixões; nem entregueis vossos membros, como armas de injustiça, ao pecado; pelo contrário, oferecei-vos a Deus como vivos provindos dos mortos e oferecei vossos membros como armas de justiça a serviço de Deus. E o pecado não vos dominará, porque não estais debaixo da Lei, mas sob a graça". - é um dilema e algo que parece ninguém fala ou comenta.  A vaidade, os vícios e principalmente a fidelidade para com as coisas do mundo tem dado á muitas pessoas a falsa impressão de que tudo está bem, tudo é assim mesmo ou ainda, Deus não olha pra minha vida.

Negamos Deus diariamente, já que atividades vazias, buscas desenfreadas por status, fama, moda e dinheiro tem ditado as regras de nossas vidas. Passamos a colecionar pecados e achamos que uma vida de santificação é para os outros menos para nós. Temos a cada instante a chance de colocar em prática a palavra meditada e contemplada através dos nossos e atitudes, fazendo assim valer os versículos bíblicos citados acima.

Nos tornamos especialistas em carregar fardos pesados demais e a não trazer em nós, traços de gentileza, fé, amor ao próximo, santidade e caráter. Somos especialistas em criar complexos projetos que nos tira noites de sono, mas não nos esforçamos para perdoar o irmão que está do nosso lado. Que o  Nosso Senhor possa em sua infinita misericórdia começar a trabalhar nesses corações que anseiam por dias melhores. Amém.

FONTE: filhosespirituaisdepepio.blogspot.com

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo