"MUITO AINDA SE PREOCUPAM COM CONSOLO E DESCANSO"



Vou a caminho do Calvário. Aqueles homens iníquos, temendo ver-Me morrer antes de
chegar ao fim, entendem-se entre si para buscar alguém que Me ajude a carregar a Cruz e
requisitaram um homem das redondezas chamado Simão. Este homem Me ajuda a carregar
parte da Cruz, mas não toda a Minha Cruz...
Há almas que caminham assim atrás de Mim. Aceitam Me ajudar a carregar Minha Cruz,
mas se preocupam ainda com o consolo e o descanso. Muitas outras consentem seguir-Me
e, assim, abraçaram a vida perfeita. Mas não abandonam o interesse próprio, que continua
sendo, em muitos casos, seu primeiro cuidado; por isso vacilam e deixam cair Minha Cruz,
quando lhes pesa demasiado. Procuram a maneira de sofrer o menos possível, medem sua
abnegação, evitam o quanto podem a humilhação e o cansaço e, talvez lembrando-se com
pena daqueles que deixaram, tratam de procurar para si certas comodidades, certos prazeres.


† Oh Jesus obedientíssimo, manso e humilde de coração, tende piedade de nós!

Meditações sobre a Paixão de Cristo, do livro A Paixão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo