"CONVIDADOS ESPECIAIS"

Ao escolher os convidados para a festa de casamento,os noivos não podem esquecer dois convidados ilustres: Jesus e Maria. Com certeza, será uma festa inesquecível.
Não porque ele seja especialista em vinhos; nem porque ele tenha olhos para tudo. Simplesmente para que os convidados saboreiem a alegria da presença deles.
Convidar Jesus e sua mãe para consagrarem o amor que floresce entre os noivos e os casais. A presença desses convidados especiais ajuda os noivos a tornar-se adultos, amadurecidos e fecundos de vida nova. Além disso, defende dos muitos inimigos que o ameaçam.
Jesus e Maria seja convidados também a fazer parte do lar, principalmente quando o amor entrar em crise. Com sua presença, Jesus e Maria podem fazer reviver o amor, remover as cinzas que andam se acumulando e transformar o cansaço em força e coragem. Onde Maria e seu filho entrarem, o amor volta a reinar soberano nos lares ameaçados. É a nova aliança que se faz presente e transforma tudo em alegria, otimismo e festa. Deus, em Jesus, casa-se com a humanidade e deseja essa relação permanente. Ele será sempre nosso eterno e fiel companheiro de caminhada. Hoje, seria bonito demais os esposos cristãos chegarem até Caná da Galileia, bem ao lugar onde a tradição  relembra as famosas núpcias, registradas no evangelho. Lá os habitantes da cidadezinha continuam oferecendo aos visitantes um copo de vinho local, para relembrar o primeiro milagre de Jesus.
Em benefício dos visitantes, alguém lê em voz alta o episódio narrado pelo evangelho. Então, os dois mil anos que se passaram parecem um dia. Mesmo porque Jesus ficou verdadeiramente entre nós, a fim de tomar parte em nossa alegria, em nossa história e em nossa vida.
Tex
to de Pe. Virgílio, ssp sobre e Evangelho deste Domingo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo