De que forma você espera ser curado?


Leitura do Segundo Livro dos Reis
Naqueles dias,
Naamã, general dos exércitos do rei da Síria,
era tido em grande consideração e estima pelo seu soberano,
porque, por seu intermédio, o Senhor tinha dado a vitória à Síria.
Mas este homem, valente guerreiro, estava leproso.
Ora, numa incursão,
os sírios tinham levado uma menina da terra de Israel,
que ficou ao serviço da mulher de Naamã.Ela disse à sua senhora:
«Se o meu senhor fosse ter com o profeta que vive na Samaria,
ele decerto o livraria da lepra».
Naamã foi contar ao soberano
o que dissera a jovem da terra de Israel.
O rei da Síria respondeu-lhe:
«Vai, que eu escreverei uma carta ao rei de Israel».
Naamã pôs-se a caminho,
levando consigo dez talentos de prata,
seis mil siclos de ouro e dez mudas de roupa;
e entregou ao rei de Israel a carta, que dizia:
«Logo que esta carta te chegar às mãos,
ficarás a saber que te envio o meu servo Naamã,para que o livres da sua lepra».
Depois de ter lido a carta,
o rei de Israel rasgou as vestes, exclamando:
«Serei eu um deus que possa dar a morte e a vida,
para este me mandar dizer que livre um homem da sua lepra?240 Reparai e vede como ele procura um pretexto contra mim».
Quando Eliseu, o homem de Deus,
soube que o rei de Israel tinha rasgado as vestes,
mandou-lhe dizer:
«Por que motivo rasgaste as tuas vestes?
Esse homem venha ter comigo
e saberá que existe um profeta em Israel».
Naamã seguiu com os seus cavalos e o seu carro
e parou à porta de Eliseu.
Eliseu mandou-lhe dizer por um mensageiro:
«Vai banhar-te sete vezes no Jordão
e o teu corpo ficará limpo».Naamã irritou-se e decidiu ir-se embora, dizendo:
«Eu pensava que ele mesmo viria ao meu encontro,
invocaria o nome do Senhor, seu Deus,
colocaria a mão sobre a parte doente e me livraria da lepra.
Não valem os rios de Damasco, o Abana e o Farfar,
mais do que todas as águas de Israel?
Não poderia eu banhar-me neles para ficar limpo?»
Deu meia volta e partiu indignado.
Mas os servos aproximaram-se dele e disseram:
«Meu pai,
se o profeta te tivesse mandado uma coisa difícil,
não a terias feito?Quanto mais, se ele te diz apenas:‘Vai banhar-te e ficarás limpo’?»Naamã desceu e mergulhou sete vezes no Jordão,
como lhe ordenara o homem de Deus.
A sua carne tornou-se como a de uma criança
e ficou limpo.Voltou de novo, com todo o seu séquito,
à casa do homem de Deus,
entrou e apresentou-se, dizendo:
«Agora sei que não há Deus em toda a terra,
senão em Israel».
Palavra do Senhor.

T E M P O D A Q U A R E S M A
Filhos Espirituais de Pe. Pio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo