Formação sobre Intercessão Católica 6#

Resultado de imagem para intercessão NECESSIDADES PRIMÁRIAS DO INTERCESSOR
1. Vida de Oração: São diversas as tentações que esse mundo oferece, não precisa relacionar pois todos nós conhecemos. Não foi à toa que Jesus disse: “Orai e Vigiai”, como também não foi coincidência o fato de Paulo em todas as suas cartas enfatizar o “Orar sem cessar”. A grande arma que o intercessor tem para lutar contra o pecado é a oração, “perseverante e corajosa”. Orar com palavras, mas principalmente com a vida. Devemos lembrar que oração também é “escuta”, não devemos transformar nossos momentos de intimidade com Deus em um monólogo onde só nós falamos.

2. Sacramento da Reconciliação: “Deixai-vos reconciliar com Deus” (2Cor 5,20). “Aquele que vive do amor misericordioso de Deus está pronto para responder ao apelo do Senhor”. (CIC 1424) Somente um coração puro, livre de ódio, rancor e contenda, estará apto a receber a graça de Deus. “O coração deste povo se endureceu: taparam os seus ouvidos e fecharam os seus olhos, para que seus olhos não vejam e seus ouvidos não ouçam, nem seu coração compreenda; para que não se convertam e eu os sare.” (Mt 13,15)

3. Intimidade com a Palavra: “Sou eu que estou mandando que você seja firme e corajoso. Portanto, não tenha medo e não se acovarde, porque Javé seu Deus está com você aonde quer que você vá". (Js 1,9) É necessário que o intercessor seja intimo de Deus através dos ensinamentos contidos na Sagrada Escritura, não apenas de forma superficial, mas uma relação de amizade para que aja uma paridade entre o que professamos e o que vivenciamos. Para caminharmos a passos firmes, confiantes na promessa é necessária uma profunda meditação da Palavra.

4. Ter confiança na Fé que professa: Uma frase de Bento XVI: “O maior problema que a Igreja enfrenta é a ignorância religiosa dos fieis”. Consta no Catecismo da Igreja Católica: “É claro, portanto, que a Sagrada Tradição, a Sagrada Escritura e o Magistério da Igreja, segundo um sapientíssimo desígnio de Deus, estão de tal maneira ligados e conjuntos, que nenhum pode subsistir sem os outros e, todos juntos, cada um a seu modo, sob a ação do mesmo Espírito Santo, contribuem eficazmente para a salvação das almas”. (CIC n.95) É dever não só do Intercessor, mas de todos os Católicos, ter conhecimento o mais aprofundado possível da doutrina da Igreja, já que as investidas do mundo são capciosas e um soldado despreparado corre um sério risco de perecer...

Ricardo Feitosa e Marta Lúcia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo