A força do Ressuscitado

É domingo, e Jesus ressuscitado aparece aos discípulos, que com medo estavam reunidos a portas fechadas. Mas a aparição  de Jesus, que envia os discípulos em missão, quer mudar essa realidade. Ele aparece novamente, no domingo seguinte.  Ainda há medo e fechamento, e ainda há quem duvide de que Ele pudesse estar vivo. Soprando e enviando o Espírito Santo, Jesus recria a comunidade dos seguidores, transmitindo-lhes sua força de ressuscitado. Com esta força divina, os discípulos terão coragem de abrir-se para o mundo e continuar a missão do Mestre. Missão que nada mais é que a construção da paz na comunidade e na sociedade e que se dá pela busca do perdão que recria as relações.
A bem-aventurança da ressurreição é a bem-aventurança da fé. Pois não se trata de ver e tocar Jesus para continuar a sua missão. Trata-se de acreditar em suas palavras e ações, por meio do testemunho de tantos que, antes de nós, entregaram a própria vida pela mesma missão do Mestre. Felizes somos nós, portanto, se acreditamos em ver e tocar. Felizes somos nós se damos espaço ao Espírito do Ressuscitado, se somos construtores da paz,se buscamos o perdão. Felizes de nós se vencemos o medo e nos abrimos ao mundo, fazendo de nossas comunidades, famílias e experiências pessoais um sinal de ressurreição daquele que venceu a morte e continua conosco. Felizes de nós se, ao nos reunirmos aos domingos, conseguimos sentir e transmitir a alegria do Ressuscitado.
Com a coragem de quem tem fé, abramos portas e janelas da nossa vida e das nossas comunidades para que o Espírito, sopro divino, continue passando com a força da ressurreição.

Pe. Paulo Bazaglia, ssp - Comentário sobre o Evangelho deste Domingo 07/04/2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo