A fé que move montanhas

A palavra fé, vem do vocábulo latim, fides, de onde vem o nosso adjetivo fidelidade, que é o mesmo que confiança. Não adianta somente ser fiel, devemos também confiar, só assim o impossível pode acontecer. Em Hebreus 11, 1 – 3 diz que a fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê. Foi ela que fez a glória dos nossos antepassados. Pela fé reconhecemos que o mundo foi formado pela palavra de Deus e que as coisas visíveis se originaram do impossível.

Segundo o apóstolo Paulo a fé é u, dom dado pelo espírito (ICor 12,9). O Espírito Santo é aquele que tem o poder de convencer o nosso coração. João 16, 8 – 9.
Portanto, quando o espírito toca o nosso coração, temos a fé acionada, e assim conseguimos ser fiel e confiar no Senhor.

Quando os discípulos perguntaram por que não conseguiram expulsar um demônio, Jesus respondeu: “ Por causa de vossa falta de fé. Em verdade vos digo: se tiveres fé, como um grão de mostarda, direis a esta montanha: transporta-te daqui para lá, e ela irá, e nada vos será impossível”. Mat 17,20.
A montanha a que Jesus se referia, era de forma literal. Alguns dizem ser o monte Tabor, mas isto seria impossível, pois havia uma fortaleza romana ocupando o monte Tabor, e por este motivo seria improvável que Jesus se reunisse ali. As características geográficas do texto apontam para o monte “Ermom”,a 20km de Cesaréia, com 2,800mt de altura.

Quando Jesus fala de fé, ele diz fé, como um grão de mostarda, e não tamanho do grão de mostarda. Jesus fala no sentido qualitativo e não quantitativo, fala eficiência do grão de mostarda. O grão de mostarda embora seja a menos de todas as sementes, quando plantada torna-se a maior de todas as hortaliças, podendo chegar de 4 a 8 metros de altura. A nossa fé precisa ter qualidade.Naquela época existia um costume entre os rabino que quando alguém tivesse uma causa muito difícil, apresentava aos rabinos e aquele que solucionava o problema era apelidado de removedor de montanhas, ou seja, Jesus queria transformar seus discípulos em removedores de montanhas. É a fé de qualidade.

Em Lucas 17,6 Jesus disse: “ Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: arranca-te e transplanta-te no mar, e ela vos obedecerá.A bíblia no original sempre diz a como qualidade e não do tamanho, ressaltando sempre a qualidade. Não existe pé de amoreira plantada no mar, isto seria impossível, Jesus estava ensinando seus discípulos que com fé de qualidade, eles veriam o sobrenatural, o impossível, o inacreditável. Ora sem fé é impossível agradar a Deus, pois para se achegar a ele é necessário que se creia primeiro que ele existe e que recompensa os que o procuram Heb. 11,6.

- Quando te apresentares diante de Deus, faça isso com fé de qualidade.
- Quando as muralhas se levantam contra ti, faça uso da fé de qualidade.
- Quando todas as portas se fecham, a chave é a fé de qualidade.
- Somente com a qualidade de nossa fé ouviremos Jesus dizer: “alguém me tocou diferente”.
- Lembre-se é através da fé como um grão de mostarda, que as águas se abriram para você passar 
- Portanto, seja você também um removedor de montanha .

Charles Vieira
Comunidade Missionária Elyon

http://www.missaoelyon.com.br/formacao2.asp?codnot=100002

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo