Não ME agrada a morte de nenhum pecador!

Deus esquecerá facilmente dos seus pecados! A nossa decisão de hoje pode mudar totalmente os rumos da nossa vida. Infelizmente muitos estão submersos no pecado, sabem disso e não querem se humilhar na presença do REI. Outros por auto se condenarem esquecem da maravilhosa misericórdia de Deus par a com aqueles que estão afastados da sua graça
«Será porventura a morte do pecador que Me agrada?
Não é antes que se converta e viva?»

Leitura da Profecia de Ezequiel
Assim fala o Senhor Deus:
«Se o pecador se arrepender de todas as faltas que cometeu,
se observar todos os meus mandamentos
e praticar o direito e a justiça,
certamente viverá e não morrerá.
Não lhe serão lembrados os pecados que cometeu
e viverá por causa da justiça que praticou.
Será porventura a morte do pecador que Me agrada?— diz o Senhor Deus —Não é antes que se converta do seu mau proceder e viva?Mas se o justo se desviar da justiça e praticar o mal,
imitando as abominações dos pecadores,
porventura viverá?Não mais será recordada a justiça que praticou;
por causa da prevaricação em que caiu e do pecado que cometeu,
ele morrerá.
E vós dizeis:
‘O modo de proceder do Senhor não é justo’.
Escutai, casa de Israel:
Será o meu modo de proceder que não é justo?
Não será antes o vosso modo de proceder que é injusto?
Quando o justo se afastar da justiça,
praticar o mal e vier a morrer,
morrerá por causa do mal cometido.
208 Quando o pecador se afastar do mal que tiver realizado,
praticar o direito e a justiça,
salvará a sua vida.
Se abrir os olhos e renunciar às faltas que tiver cometido,
certamente viverá e não morrerá».
Palavra do Senhor.
semanaidaquaresma

FONTE: Filhos Espirituais de Pe. Pio
T E M P O D A Q U A R E S M A

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"ORAÇÃO DA SANTA CRUZ DE JESUS CRISTO"

ORAÇÃO - Maria Valei-me

Oração contra todo mal – por um dos maiores exorcistas do mundo